Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-vice-prefeito Luiz Júnior é empossado pró-reitor de pesquisa da UFPI

Também tomaram posse hoje os 15 coordenadores de diversas partes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Lourrany Meneses/GP1 1 / 10 Reitor Gildásio Guedes Reitor Gildásio Guedes
Lourrany Meneses/GP1 2 / 10 Solenidade de Posse Solenidade de Posse
Lourrany Meneses/GP1 3 / 10 Luiz Júnior discurso Luiz Júnior discurso
Lourrany Meneses/GP1 4 / 10 Luiz Júnior posse Luiz Júnior posse
Lourrany Meneses/GP1 5 / 10 Professora Deborah Dettmam Professora Deborah Dettmam
Lourrany Meneses/GP1 6 / 10 Diretores empossados Diretores empossados
Lourrany Meneses/GP1 7 / 10 Coordenadores empossados - 2 Coordenadores empossados - 2
Lourrany Meneses/GP1 8 / 10 Coordenadores empossados Coordenadores empossados
Lourrany Meneses/GP1 9 / 10 Luiz Júnior e Gildásio Guedes Luiz Júnior e Gildásio Guedes
Lourrany Meneses/GP1 10 / 10 Solenidade - UFPI Solenidade - UFPI

Na manhã desta quinta-feira (14), aconteceu na área externa da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a solenidade de posse de pró-reitores, coordenadores e diretores de algumas áreas. Além de dois Pró-Reitores, foram empossados 15 coordenadores, que serão distribuídos na UFPI. Foram empossados o ex-vice-prefeito Luiz Júnior (PSL) e a professora Deborah Dettman Matos.

O novo pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz Júnior, que já foi reitor da instituição disse que está feliz em voltar a trabalhar na UFPI e destacou que a nova gestão necessita de maior responsabilidade em decorrência da pandemia de covid-19.

“É um carinho muito grande estar de volta, estou feliz como se fosse meu primeiro dia de mandato como chefe de departamento da Química. Sei da responsabilidade, com o momento de crise que o país está vivendo, e lamentavelmente essa crise está retornando com força, mas por falar em covid eu abraço a todos e desejo sucesso a toda equipe do Hospital Universitário. Apesar disso, o professor Gildásio quer que a gente comece a apresentar projetos para os demais órgãos de fomento do nosso país para trazer novos recursos para a nossa universidade, e para isso precisamos fazer um trabalho bem próximo às unidades de ensino, aos grupos de pesquisa”, destacou.

De acordo com a professora Deborah Dettman Matos, a nova Pró-Reitora de Extensão e Cultura, o convite de realizar essa nova função foi recebido com muita honra e destacou que a nova gestão do reitor Gildásio Guedes encontrou a instituição em situação de dificuldade.

“Foi com muita honra que recebi esse convite do professor Gildásio, me senti muito feliz em ser agraciada com esse cargo. O professor Gildásio junto com os demais membros dessa administração, receberam a universidade em um período de muita dificuldade, um período atípico para a história do nosso país. Já faz quase um ano de atraso do início das aulas, no meio de uma pandemia, muitas vezes presenciando de abandono da estrutura pública. Nesse momento gostaria de reconhecer a atuação do centro de ensino à distância da universidade nesse período de afastamento”, ressaltou.

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, teceu elogios a sua equipe e pontuou que espera que todos pró-reitores na instituição se mantenham presentes. “Esta é a melhor equipe que pudemos escolher dentro da universidade, de professores doutores de unidade de ensino, pessoas envolvidas, sonhadoras, dedicadas. Eu vou estar todo dia aqui. Essa é minha meta como reitor, estar presente. E vocês pró-reitores, estejam aqui também, com máscaras, com cuidado. Nós vamos, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, organizar os calendários. Pelo menos 3 calendários, o melhor cenário com a covid, um cenário intermediário com a covid, e um cenário ruim com a covid, mas nós não vamos parar a universidade”, disse.

Coordenadores

Além dos pró-reitores, também receberam posse hoje os 15 coordenadores. São eles: Silvana Santiago da Rocha (Coordenadora Geral de Educação/PREG); Rangel de Sales Meireles (Coordenador de Orçamento/PROPLAN); Francisco Newton Freitas (Coordenador de Desenvolvimento e Acompanhamento Curricular/PREG); Keylla Maria de Sá Urtiga Aita (Coordenadora de Pesquisa e Inovação/PROPESQI); Elnora Maria Gondim Machado Lima (Coordenadora de Programas Lato Sensu e Residência/PRPG); Gerson Albuquerque de Araújo Neto (Coordenador da Biblioteca Universitária/SCS); Eliana de Sousa Alencar Marques (Coordenadora de Avaliação e Estatística/PROPLAN); Cleber de Deus Pereira da Silva (Diretor da Editora Universitária/SCS); Germana Assunção Trindade (Coordenadora de Programas e Fomentos de Formação Profissional e Políticas/PREXC); Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega (Coordenador de Sistemas, da Superintendência de Tecnologia da Informação/STI); Franklhes Santos Carvalho (Coordenador de Infraestrutura, da Superintendência de Tecnologia da Informação/STI); Ricardo Alaggio Ribeiro (Diretor de Gestão de Recursos/PROPLAN); Erica Rodrigues Fortes (Assessora Especial do Reitor para Assuntos Internacionais); Vanessa Andrade de Carvalho (Diretora da Biblioteca Universitária-Jornalista Carlos Castello Branco); Maycon Silva Santos (Coordenador de seleção e programas especiais/PREG).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.