Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tia e sobrinha realizam provas do ENEM no mesmo prédio em Teresina

Dona Ana Cláudia, de 47 anos vai prestar o exame pela segunda vez, e diz ter o sonho de entrar para uma universidade na área de Ciências Humanas.

Com o sonho de possuir uma graduação na área de Ciência Humanas, dona Ana Cláudia, de 47 anos, realiza neste domingo (17) e no próximo (24), pela segunda vez, o Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM.

Em entrevista ao GP1, na manhã deste domingo (17), dona Ana afirmou que tem o sonho de entrar em uma universidade pública, e através do ENEM 2021, pretende conseguir entrar pra área de Ciências Humanas. Dona Ana disse ainda que visa estudar direito ou pedagogia.

Foto: Lucas Dias/GP1Ana Cláudia
Ana Cláudia

“Meu sonho é entrar numa universidade, numa faculdade, concluir um curso na área de humanas, porque meu sonho é um curso na área de humanas. Os cursos específicos são direito ou pedagogia”, disse.

Dona Ana Cláudia foi ao local da prova na companhia de sua sobrinha, Ana Paula, de 21 anos. Elas prestarão o exame na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no Campus Toquarto Neto, localizado na zona norte de Teresina.

Segundo Ana, estar na companhia de sua sobrinha é um incentivo para ela, mas também para sua sobrinha. “É um incentivo até para os mais jovens também”, disse. Além disso, ela ressaltou que há uma maior familiaridade entre os mais jovens com as provas do ENEM. “Eu acho que os mais jovens estão mais preparados que os mais velhos, porque tem essa questão da idade, os mais jovens têm um conhecimento do ENEM melhor que a gente, estão mais adaptados”, afirmou.

Dona Ana Cláudia informou ainda que já fez uma graduação anteriormente, mas segue tentando entrar na universidade através do ENEM. “Eu já fiz faculdade na época que ainda era o vestibular tradicional, e estou tentando pela segunda vez o ENEM”, concluiu.

Foto: Lucas Dias/GP1Ana Paula
Ana Paula

Sua sobrinha, Ana Paula, disse que a atitude da tia é muito boa, e fica feliz por ela continuar tentando. “Incentiva a gente a ter mais força de vontade, pra que independente de idade, continuar tentando”.

Ela acrescentou também que além da tia, sua irmã e cunhado estarão realizando o ENEM na mesma instituição. Ana Paula tem o sonho de conseguir entrar na universidade para a área de Estética.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.