Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Vacinação contra a covid-19 inicia nesta quarta-feira em Oeiras

A prefeitura do município recebeu o primeiro lote de vacinas, com 325 doses, nessa terça-feira (20).

O município piauiense de Oeiras começou a vacinação contra a covid-19 por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (20). O imunizante CoronaVac, desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, será aplicado primeiramente em profissionais de saúde.

A Prefeitura de Oeiras recebeu o primeiro lote de vacinas, com 325 doses, nessa terça-feira (20). A Secretaria Municipal de Saúde realizou o lançamento oficial da vacinação nesta quarta, de acordo com os lotes disponíveis e com os critérios do Ministério da Saúde.

O lançamento da vacinação foi transmitido através do Facebook e do Instagram da Prefeitura de Oeiras.

A vacinação começou quando o município já registra 2.206 casos confirmados da covid-19, 2.109 casos recuperados e 24 óbitos em decorrência da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou nessa terça-feira (19) que as doses de vacina já chegaram aos municípios piauienses e que a população do estado que corresponde à primeira fase do plano de vacinação já pode começar a ser vacinada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.