Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans inicia reinstalação de radares nas avenidas de Teresina

O diretor-técnico da Strans, Bruno Pessoa, afirmou que do total de 64 equipamentos, 53 já foram reinstalados.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou a reinstalação dos 64 radares móveis distribuídos em várias avenidas de Teresina, que haviam sido retirados pela empresa que encerrou o contrato com a Prefeitura de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o diretor-técnico da Strans, Bruno Pessoa, afirmou que do total de 64 equipamentos, 53 já foram reinstalados e nos próximos dias a empresa vencedora da licitação vai finalizar a recolocação dos radares.

Foto: Brunno Suênio/GP1Radar de velocidade
Radar de velocidade

“A empresa responsável ganhou licitação ainda na gestão passada e os radares estão sendo reinstalados nos pontos onde já tem um estudo técnico de viabilidade e o que a gente determinou é que, na medida em que eles forem colocados a gente faça o reforço da sinalização horizontal, bem como sejam colocadas placas novas e maiores na sinalização vertical”, explicou Bruno Pessoa.

Conforme o diretor-técnico, a intenção da superintendência é fazer com que ocorra a diminuição de velocidade nos trechos em que há maior índice de acidentes e que os condutores não sejam surpreendidos com a fiscalização.

“A intenção é diminuir a velocidade e evitar que se ocasione acidente. Hoje a gente tem 64 pontos de fiscalização e depois da aferição dos equipamentos, ela vão passar a funcionar”, acrescentou.

Uso de radar móvel

O diretor-técnico Bruno Pessoa ressaltou que a Strans não deverá utilizar os radares móveis de forma indiscriminada e há possibilidade de se coloca-los apenas em avenidas novas ou que necessitarem de uma fiscalização eletrônica emergencial. “A gente pode fazer uso em determinado local em que ocorra um aumento no número de acidentes, mas A priori, de forma indiscriminada, eles não vão ser colocados. A priori, de forma indiscriminada, eles não vão ser colocados”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.