Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Wellington Dias entrega medalhas do Mérito Renascença em Piracuruca

Devido às recomendações sanitárias as solenidades tiveram um público reduzido e foram transmitidas pelas redes sociais do governo e pela TV Antares, ao vivo.

O Governo do Estado do Piauí realizou, nesta sexta-feira (22), as atividades alusivas pelas comemorações do 198º aniversário da adesão do Piauí à Independência, no município de Piracuruca, onde foi realizado um culto de ação de graças na Igreja Pentecostal, uma missa na igreja matriz de Nossa Senhora do Carmo e uma solenidade de outorga do Mérito Renascença, que homenageou homens e mulheres piauienses que têm contribuído para o desenvolvimento do Estado do Piauí. Devido às recomendações sanitárias as solenidades tiveram um público reduzido e foram transmitidas pelas redes sociais do governo e pela TV Antares, ao vivo.

“É um momento de gratidão, de orar pelos nossos heróis do passado, pois temos muita gratidão pelo que aconteceu em 22 de janeiro de 1822, aqui em Piracuruca, onde homens e mulheres enfrentando os portugueses na Lagoa do Jacaré contribuíram para garantir a independência do Piauí, dentro da Independência do Brasil. Devemos homenagear também os heróis do presente que têm muitas atividades, tarefas e ocupações que ajudam a construir um Piauí mais desenvolvido”, comentou o governador Wellington Dias.

Foto: Divulgação/AscomWellington Dias entrega medalhas do Mérito Renascença em Piracuruca
Wellington Dias entrega medalhas do Mérito Renascença em Piracuruca

Na oportunidade, o governador também reafirmou o compromisso de trabalhar cada vez mais pela povo de Piracuruca e do Piauí e autorizou a Secretaria de Estado da Educação a licitar as obras de recuperação da Unidade Escolar Anisio Brito, no valor R$1,4 milhão, por meio do PRO Piauí, assim como a Secretaria de Estado do Turismo a iniciar o processo licitatório para as obras de pavimentação do trecho de acesso ao Parque Nacional de Sete Cidades.

O homenageado Francisco Viana destacou que a insígnia é uma representação da coragem e da bravura símbolo dessa terra. “É com imensa felicidade que eu e todos o prestadores de relevantes serviços recebemos essas comenda. Lutamos e suamos para que nossas conquistas fossem um ponte de solução para os problemas de muitas pessoas”, disse.

O prefeito de Piracuruca, Francisco de Assis, mais conhecido como Assis mãozinha, destacou a coragem e bravura do piracuruquenses. “Hoje, comemoramos a história do nosso passado e fazemos também novas histórias. Tenho um orgulho muito grande do nosso povo, que ajudou a construir a história. Um povo bravo e hospitaleiro”, destacou o gestor.

Entre os homenageados estava o fisioterapeuta responsável pela UTI do Hospital Natan Portela, Ângelo Guimaraes. Ele fez questão de estender o simbolismo da medalha recebida a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. “Essa é uma homenagem extremamente importante para todos os profissionais e reconhece o quanto foi batalhoso todos esses meses em que, infelizmente, lidamos com a morte de muitas pessoas e também ajudamos a salvar muita vidas. Essa homenagem não só recai sobre mim, mas sobre todos os profissionais da saúde que continuam trabalhando na linha de frente, vem acalentar e demonstrar a importância dessas profissões”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.