Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa diz que revitalização do Centro será entregue até setembro

O projeto engloba a construção da galeria na Rua Coelho Rodrigues, a construção do Museu da Imagem e do Som, reforma da Rua Climatizada e da Praça Rio Branco.

Lucas Dias/Semcom 1 / 8 Prefeito analisando projetos Prefeito analisando projetos
Lucas Dias/Semcom 2 / 8 Autoridades ao lado do Prefeito Dr. Pessoa Autoridades ao lado do Prefeito Dr. Pessoa
Lucas Dias/Semcom 3 / 8 Prefeito ao lado de autoridades visitando obras Prefeito ao lado de autoridades visitando obras
Lucas Dias/Semcom 4 / 8 Dr. Pessoa visitou o centro de Teresina Dr. Pessoa visitou o centro de Teresina
Lucas Dias/Semcom 5 / 8 Prefeito de Teresina cumprimentado trabalhadores Prefeito de Teresina cumprimentado trabalhadores
Lucas Dias/Semcom 6 / 8 Obra no centro de Teresina Obra no centro de Teresina
Lucas Dias/Semcom 7 / 8 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/Semcom 8 / 8 Vista a obras no centro de Teresina Vista a obras no centro de Teresina

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) visitou as obras no Centro de Teresina na manhã deste sábado (23), acompanhado do Superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte, Roncalli Filho, e do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira. Na ocasião, o gestor afirmou que a revitalização das ruas do Centro deve ser concluída até setembro.

O projeto de revitalização engloba a construção da galeria na Rua Coelho Rodrigues, a construção do Museu da Imagem e do Som, reforma da Rua Climatizada e da Praça Rio Branco, além de outras obras. Os investimentos giram em torno de R$ 25 milhões e são provenientes de recursos próprios da Prefeitura e recursos federais.

“Tudo o que for importante para a cidade e para o cidadão são nossas prioridades. Estamos empenhados em deixar o centro de Teresina em condições de todas as pessoas transitarem livremente, pois além de deixar a cidade mais bonita, às obras vão oferecer a infraestrutura adequada para que o povo venha ao Centro com mais tranquilidade”, destacou Dr. Pessoa.

Roncalli Filho, confirmou que a conclusão das obras deve se dar em até sete meses. “Queremos entregar as obras de acessibilidade e revitalização do Centro de Teresina até o mês de setembro. São obras que vão fazer a diferença, que vão facilitar a vida dos comerciantes e de todos que passarem pelo Centro”, colocou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, explicou que um grupo de trabalho está empenhado para viabilizar as obras de revitalização no Centro da capital. “Criamos um grupo de trabalho com profissionais capacitados e também com a sociedade civil para pensar sobre a cidade, principalmente para o Centro. Já temos obras em andamento e alguns recursos, mas vamos precisar de muito mais, e iremos atrás de recursos para essas obras”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.