Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Júri absolve homem por morte de amante em Joaquim Pires

O julgamento aconteceu nessa segunda-feira (25). Leo Jairo da Silva Santos também foi julgado e absolvido do crime.

O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri da comarca de Esperantina absolveu Antônio Costa Sousa, acusado de mandar matar a amante Roselir Alves de Sousa, em 2018, em Joaquim Pires. O julgamento aconteceu nessa segunda-feira (25). Leo Jairo da Silva Santos também foi julgado e absolvido do crime.

No julgamento, o Ministério Público do Estado do Piauí defendeu a condenação dos réus nos termos da pronúncia enquanto a defesa técnica pediu a absolvição por insuficiência de provas para uma condenação penal.

Foto: Divulgação/PC-PIAntônio é acusado de mandar matar Roseli
Antônio Costa Sousa

O Conselho de Sentença entendeu, por maioria de votos, acolher as teses das defesas em favor de Antônio e Leo.

O juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, presidente do Júri, após decisão do Conselho de Sentença, julgou improcedente os pedidos da denúncia e absolveu Antônio Costa Sousa e Leo Jairo da Silva Santos.

Por fim, foi determinada a imediata expedição do alvará de soltura.

Relembre o caso

Na noite do dia 29 de abril de 2018, a jovem de 23 anos, Roselir Sousa, foi assassinada a tiros na porta de casa, situada na localidade Placa, zona rural da cidade de Joaquim Pires. Os tiros atingiram a cabeça da vítima que foi a óbito no local do crime. Segundo as investigações ele e a vítima eram amantes.

Antônio da Costa e Sousa foi preso no dia 15 de maio acusado de ser o mandante da morte de Roselir Sousa. Ele foi apontado como sendo o mandante do crime. "O inquérito aponta para ele [como mandante do crime] inclusive com testemunhas e pessoas que confessaram que executaram a moça a mando dele", declarou o policial civil Hercílio.

Um menor de 17 anos, identificado pelas iniciais M.H.M., foi apreendido no início do mês de maio acusado de ser o autor do assassinato. No entanto, a Polícia Militar de Joaquim Pires informou que o adolescente foi contratado pelo amante da vítima e recebeu R$ 4 mil pelo serviço.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.