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Teresina - Piauí

Falta de energia causa transtornos a moradores do bairro Socopo

Segundo o morador Carlos Alberto, que vive há mais de 25 anos no bairro, há muito tempo não é feita uma manutenção na rede elétrica.

Moradores do bairro Socopo, na zona leste de Teresina, denunciaram ao GP1 na tarde desta quinta-feira (28), a constante falta de energia elétrica na Avenida Oscar Filho.

Segundo o morador Carlos Alberto, que vive há mais de 25 anos no bairro, há muito tempo não é feita uma manutenção na rede elétrica e basta apenas uma ventania para faltar energia. “Aqui não precisa nem chover, basta uma ventania. Os fios se tocam, pois não tem separador entre eles e logo sai faísca, pega fogo e ficamos sem energia por horas até eles chegarem e resolverem apenas paliativamente a situação. No outro dia acontece a mesma coisa. Estamos cansados”, relatou.

Ainda de acordo com o morador, vários aparelhos eletrodomésticos já queimaram em sua residência devido à falta constante de energia. “Em uma semana, falta energia pelo menos quatro dias. Quando não falta energia, ela fica só oscilando, o que é pior, pois queima vários aparelhos eletrodomésticos. Aqui em casa mesmo já queimei meu ventilador, roteador de wifi e até o microondas. É prejuízo quase todo dia", lamentou.

Procurada pelo GP1 na tarde desta quinta-feira (28), a Equatorial Piauí informou que está trabalhando para evitar a reincidência das oscilações na região.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí esclarece que equipes da Distribuidora já estão em atuação na região do bairro Socopo, localizado na zona leste de Teresina, com o objetivo de identificar as causas da interrupção do fornecimento de energia, que atinge toda a área desde às 15h29. A Equatorial ainda informa que está trabalhando para evitar a reincidência das oscilações.

Já em relação a queima dos eletrodomésticos, a Equatorial orienta que o consumidor possa fazer a solicitação para uma visita técnica pelos canais de atendimento por meio da central 0800 086 0800, pelo site www.pi.equatorialenergia.com.br ou de forma presencial nas agências.

No pedido de ressarcimento devem ser relacionados todos os equipamentos que apresentaram problemas e suas respectivas marcas. Durante a visita dos técnicos, será realizada uma avaliação dos equipamentos para identificar se existe nexo causal entre o dano reclamado e alguma ocorrência no sistema elétrico da distribuidora. O consumidor tem até 90 dias da data do suposto problema na rede de distribuição para fazer o registro da reclamação.

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