Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aulas da rede municipal de Teresina devem retornar dia 18 de fevereiro

A informação foi confirmada ao GP1 pelo novo secretário municipal de educação, Nouga Cardoso.

As aulas da rede municipal de ensino de Teresina para o ano letivo de 2021 estão previstas para iniciarem no dia 18 de fevereiro de forma híbrida. A informação foi confirmada ao GP1, nesta terça-feira (05), pelo secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

No entanto, segundo o secretário a proposta ainda deve ser encaminhada ao Conselho Municipal de Educação para análise e aprovação. "Ainda precisamos, com base nos protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, definir se vamos ter que continuar com o ensino 100% remoto, ou ainda se pudemos também mesclar com turmas com ensino híbrido em que aqueles estudantes que já estão adaptados com ensino remoto poderiam continuar em casa e somente aqueles que por ventura não tenham se adaptado ou não tenham as condições de infraestrutura material em casa a gente possa conduzi-los a escola, o que seria um número muito pequeno e sendo isso possível, eu repito, dentro dos protocolos estabelecidos pelas autoridade de saúde”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Nouga Cardoso, futuro secretário de Educação
Nouga Cardoso, secretário de Educação

O secretário está participando de reuniões com o prefeito, Dr. Pessoa, e com grupos de servidores, para a elaboração do plano de retorno das aulas presenciais, além de analisar as dificuldades encontradas ao longo do ano letivo de 2020. "Nesses primeiros dias de mandato, conforme a orientação de Dr. Pessoa, nós temos buscado nos reunir-se com as direções das escolas municipais e creches para podermos saber das dificuldades encontradas no ano letivo do ano de 2020, considerando inclusive que esse ano letivo continua em curso até o dia 3 de fevereiro", explicou.

"Nesta oportunidade de fazer esse levantamento, esse diagnóstico com as direções das escolas, nós temos também detectado aquilo que foram as maiores dificuldades e nossa intenção é da gente poder superar essas demandas apresentadas no início de período letivo de 2021", declarou Nouga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.