Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Família pede doações para criança que perdeu a mãe em acidente na BR 316

Emily Vitória tem apenas 7 anos e perdeu a mãe no dia 17 de dezembro do ano passado após terem sido vítimas de um acidente de trânsito na Capital.

A família da pequena Emily Vitória, de 7 anos, que se envolveu em um acidente entre uma motocicleta e um veículo no dia 17 de dezembro, na BR 316, zona sul de Teresina, está pedindo doações para a menina, que ficou com muitas sequelas após o acidente que matou sua mãe e deixou seu pai ferido.

Na manhã do dia 17 de dezembro, Emily estava com seus pais, Enila Flávia e Francisco Barbosa, em uma motocicleta. Eles passavam pela BR 316, na zona sul de Teresina, quando foram surpreendidos por um veículo Onix que invadiu a contramão percorrendo 500m na faixa contrária e atingindo em cheio a motocicleta da família. Devido ao impacto da colisão, a mãe da pequena acabou não resistindo e morreu ainda no local. Emily estava internada no HUT e recebeu alta nesta quinta-feira (05).

Foto: Arquivo pessoalNa foto, Emily Vitória ao lado dos pais
Na foto, Emily Vitória ao lado dos pais

Segundo a tia da pequena, Eloísa Lopes, hoje Emily Vitória está em casa, mas precisa de ajuda para custear o tratamento médico, pois o acidente acabou deixando graves sequelas. Na época, pai e filha foram socorridos e levados para a mesma unidade. Emily sofreu uma forte pancada na cabeça. O pai dela recebeu alta pouco tempo depois e passa bem.

“Ela está avançando, reagindo bem, está com um aspecto bem melhor, teve alta ontem da UTI onde estava entubada. Hoje ela está em casa, onde estamos prosseguindo com o tratamento, mas ela não está falando, não está andando porque está com movimentos involuntários e também ficou com a visão prejudicada, os olhos trocados, por conta do trauma grave”, informou a tia.

Os esforços da família se concentram agora em conseguir arrecadar recursos e custear um tratamento adequado para a menina. A tia relata que Emily carece de procedimentos caros, como sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, dentre outros especialistas que irão colaborar em sua recuperação.

“Com a campanha estamos com a proposta de fazer um plano de saúde para ela porque a gente sabe a dificuldade do atendimento pelo SUS, ela precisa de tratamento com fonoaudiólogo, com ortopedista, com oculista e tudo isso em caráter de urgência, então não podemos esperar. Nossos esforços se concentram agora em conseguir o plano de saúde, mas também gostaríamos muito que ela conseguisse uma vaga no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), precisamos disso com urgência”, completou Eloísa.

O homem acusado de provocar a colisão foi preso ainda em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aguarda julgamento. A família teme que o acusado saia impune e pede para que a Justiça seja feita.

“Queremos Justiça. Ele continua preso, mas não sabemos até quando. Meu desejo é que as autoridades possam se atentar a isso porque ele acabou com um lar, destruiu um lar, tirou uma pessoa que era fundamental na família de forma brusca e irresponsável. Quero que ele permaneça preso para que entenda a gravidade, porque uma pessoa que invade a contramão, drogado e alcoolizado, merece ficar detido e sentir falta da liberdade”, desabafou Eloísa.

Para ajudar na arrecadação, a família está disponibilizando a seguinte conta bancária no nome do pai da criança. Para entrar em contato direto, o número de telefone disponibilizado é o de Eloísa: (86) 9 8833-1094.

Caixa Econômica Federal

Francisco Pereira Barbosa

Agência: 0855

Conta: 00131434-4

NOTÍCIA RELACIONADA

Mãe morre e criança fica ferida após colisão na BR 316 em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.