Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa cobra plano de ação emergencial à Equatorial Piauí

"Tem que melhorar a prevenção para que essas situações não aconteçam e se acontecer, que seja de maneira mais moderada", afirmou o prefeito.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Reunião entre a Prefeitura de Teresina e a Equatorial Piauí Reunião entre a Prefeitura de Teresina e a Equatorial Piauí
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Dr. Pessoa em reunião com representantes da Equatorial Piauí Dr. Pessoa em reunião com representantes da Equatorial Piauí
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Reunião entre Dr. Pessoa e representantes da Equatorial Piauí Reunião entre Dr. Pessoa e representantes da Equatorial Piauí
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Robert Rios e Dr. Pessoa Robert Rios e Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Robert Rios durante reunião com representantes da Equatorial Piauí Robert Rios durante reunião com representantes da Equatorial Piauí
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Robert Rios Robert Rios
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Representante de Equatorial Piauí Representante de Equatorial Piauí

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou de uma reunião com representantes da Equatorial Piauí, na manhã desta quarta-feira (06), na sede do Palácio da Cidade. Também estiveram presentes, o vice e secretário de Finanças, Robert Rios, o secretário de Governo, Adolfo Nunes, o secretário de Comunicação, Lucas Pereira, e a secretária do Meio Ambiente, Elizabeth Sá.

Na ocasião, Dr. Pessoa cobrou um plano de prevenção à empresa. "Tem que melhorar a prevenção para que essas situações não aconteçam e se acontecer, que seja de maneira mais moderada. Nós cobramos e eles vão refazer plano de ação emergencial e vão trazer para nós aprovarmos esse plano. Nós queremos trabalhar em parceria público e privada, mas respeitando o povo. A principal cobrança foi a prevenção", declarou o prefeito.

“Gostaria que a Equatorial tivesse uma atenção com Teresina. Peço um diálogo franco, pois é uma nova gestão que se inicia em Teresina. Portanto, eu não gostaria que o nosso povo sofresse com essa falta de energia", pediu Dr. Pessoa.

Maurício Velloso, presidente da Equatorial Piauí, falou sobre a falta de energia na Capital no dia 31 de dezembro. "Importante ressaltar que no evento do dia 31, 18% da capital ficou sem energia. 70% desses consumidores tiveram retorno da energia em menos de 1 hora, 80% em até 3 horas e isso é fruto de investimentos na automação, em distribuição de cargas, e isso vai trazendo cada vez mais a melhoria da qualidade", afirmou.

"Nós temos um plano que a gente implantou desde que assumimos a Equatorial Piauí há 2 anos, fizemos muitos investimentos. Os investimentos principais que vamos continuar fazendo estão associados ao que a gente chama de automação da rede para garantir a recuperação rápida e o trabalho em cima de poda e manutenção do verde, porque isso, infelizmente, acaba gerando um evento que só a reconstrução da rede, que leva tempo, vai permitir o retorno de energia aos cidadãos que foram afetados por aquele evento", explicou.

Sobre o pedido do plano emergencial, Maurício disse que a empresa já possuía um plano e que o mesmo será mantido. "Nós já estamos com a nossa força de ação totalmente empenhada e atenta, foi um pedido que ele fez e é o nosso compromisso, desde o dia 31 quando aconteceu o evento a gente já tinha um plano operacional robusto tanto para o natal quanto para o ano novo e esse plano tá mantido, e nós estamos 100% atentos para esse momento de chuva", declarou.

Falta de enerdia no fim de ano

Na tarde de 31 de dezembro, uma forte chuva que caiu em Teresina causou estragos na cidade, como queda de árvores e falta de energia. Alguns bairros ficaram até três dias sem energia elétrica, retornando apenas no dia 3 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.