Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira a previsão do tempo para Teresina nesta sexta-feira

O posicionamento do vórtice ciclônico tem mantido influência negativa inibindo as chuvas no Piauí.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou a previsão do tempo em Teresina para esta sexta-feira (08), que prevê tempo nublado a parcialmente nublado e chuva rápida ao fim do dia.

De acordo com a Semar, o posicionamento do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) tem mantido influência negativa, inibindo as chuvas no estado do Piauí, mas ainda podem ocorrer episódios de chuvas mais fortes nas regiões centro-sul e sudoeste do estado.

A temperatura mínima na capital será de 25°C e a máxima prevista é de 36°C. A probabilidade de chuva é de 90% e o índice pluviométrico deve chegar a 10mm. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 30% com ventos de 10km/h, que devem variar de fraco a moderado.

Apesar das poucas chuvas em Teresina durante os primeiros dias do ano, a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, afirma que os meses de janeiro, fevereiro e março deverão ter sistemas meteorológicos favoráveis às chuvas, que devem variar de normal a acima da média. A previsão se dá devido ao fenômeno La niña, que ainda está ativo no mês de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.