Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus voltam a circular na zona sudeste de Teresina

Nesta manhã, cerca de 200 trabalhadores resolveram cruzar os braços, cobrando melhorias do Consórcio Theresina, responsável pelos ônibus que atendem a zona sudeste.

Motoristas e cobradores de ônibus e representantes do Consórcio Theresina entraram em acordo e 41 ônibus que atendem a zona sudeste de Teresina voltaram a circular no início da tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021.

Nesta manhã, os trabalhadores resolveram cruzar os braços, cobrando melhorias do Consórcio Theresina que, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí – Sintetro – tem agido em retaliação por conta da paralisação ocorrida na última semana, realizando demissões de funcionários do sistema de transporte público da Capital.

Foto: Alef Leão/GP1Francisco Sousa, do Sintetro
Francisco Sousa, do Sintetro

De acordo com o secretário de previdência e assistência social do Sintetro, Francisco Sousa, o Consórcio Theresina recebeu um grupo de trabalhadores e atendeu às demandas apresentadas pelo Sintetro, proporcionando o fim da paralisação.

“A empresa se comprometeu em reestruturar os terminais, que estavam sem oferecer conforto e segurança aos trabalhadores e usuários. O também consórcio vai chamar os gerentes das empresas e discutir o assunto para até a manhã dar um resultado para essa questão das demissões. A proposta do Sintetro é sempre que a empresa tiver que demitir, demita pagando todos os direitos, mas não por justa causa”, pontuou.

Foto: Alef Leão/GP1Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades
Garagem do Consórcio Theresina

Na semana passada, a categoria parou durante três dias e mais de 90% da frota de ônibus de Teresina ficou parada. Os trabalhadores alegavam o não pagamento do ticket alimentação, que não havia sido pago até o último dia 20 de janeiro. O movimento só teve fim depois que a Prefeitura de Teresina transferiu o valor de R$ 600 mil ao Setut, para que as empresas pagassem os trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.