Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Mãe e filha são resgatadas de trabalho escravo na cidade de Floriano

As mulheres relataram que eram impedidas de deixarem o local e que seus patrões as constrangiam com frequência, informando que o banho era exclusividade deles.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) realizou na manhã dessa terça-feira (09) o resgate de mãe e filha, de 44 e 21 anos, que foram vítimas de sequestro e viviam em condições análogas à escravidão, em um sítio localizado na BR 343, na zona rural de Floriano.

De acordo com informações da PRF-PI, uma equipe de policiais foi acionada para atender a ocorrência no local, onde as vítimas foram localizadas e testemunharam que viviam em cárcere privado. As mulheres relataram que receberam um convite do proprietário do sítio para que trabalhassem lá e, em retribuição pelos seus serviços, receberiam um salário mínimo e uma cesta básica.

Ainda conforme a PRF-PI, as vítimas informaram que nunca receberam o pagamento prometido pelo proprietário do local, e que trabalharam durante seis anos realizando trabalhos domésticos. As mulheres detalharam ainda que eram proibidas de deixarem o local e que seus patrões as constrangiam com frequência, informando que o banho era exclusividade deles.

As mulheres foram encaminhadas pelos policiais rodoviários para o Ministério Público do Estado do Piauí, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso. As informações sobre o proprietário do sítio também foram repassadas ao órgão, a fim de que sejam realizadas as devidas apurações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.