Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saiba quem é Ítalo Sávio Rodrigues, o novo presidente da Fepiserh

Ítalo Sávio Mendes Rodrigues assumiu a Fepiserh após substituir o médico dermatologista Pablo Santos (MDB), que retorna ao mandato na Alepi.

Ítalo Sávio Mendes Rodrigues assumiu nesta sexta-feira (12), a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) após substituir o médico dermatologista Pablo Santos (MDB), que retorna ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ítalo é funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), conselheiro federal de farmácia e já foi presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI).

Em 2004, se formou em Farmácia pela Universidade Federal do Piauí. Após a graduação se especializou em Farmacologia e dispensação farmacêutica e fez mestrado em Farmacologia Clínica pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Foto: Divulgação/AscomÍtalo Rodrigues assume presidência da Fundação Hospitalar
Ítalo Rodrigues assume presidência da Fundação Hospitalar

O farmacêutico também já foi professor substituto de Bioquímica da Universidade Federal do Piauí; professor efetivo de farmacologia e bioquímica da faculdade Fatepi. Já foi coordenador do curso de farmácia da faculdade de Bacabal (MA); professor de deontologia e legislação farmacêutica, introdução a Homeopatia e de Farmacovigilância da faculdade de Bacabal.

O novo presidente da Fepiserh é servidor da Sesapi; ex-gerente de Assistência Farmacêutica do Piauí; ex-gerente administrativo da Vigilância Sanitária Estadual; ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, atual conselheiro federal de Farmácia e antes de ser presidente da Fepiserh, era diretor do órgão.

Ações na nova gestão

O novo presidente já foi apresentado ao governador Wellington Dias (PT-PI) e na ocasião eles definiram algumas ações que deverão acontecer em breve, como a inauguração de 20 novos leitos e uma ala de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV), além do Centro de Parto Normal e Casa da Gestante no Hospital Justino Luz, em Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.