Fechar
GP1

Piauí

Secretaria da Educação do Piauí conclui formação de professores

A formação tem uma carga horária de 310 horas, apresentando um formato híbrido que mescla formação presencial e à distância.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Lemann e o Programa Mathema, está concluindo o curso de formação continuada para transformar a experiência de ensinar e aprender Matemática nas escolas públicas do Piauí. O curso do Mathema beneficiou cem professores de Matemática do estado selecionados pelas suas respectivas Gerências Regionais de Educação (GREs).

Segundo o coordenador do Núcleo de Acompanhamento Pedagógico da Seduc (NAP), Edimilson Araújo, a formação do Mathema tem como objetivo pesquisar e experimentar novos métodos de ensino e aprendizagem. “Nosso intuito é assessorar as redes de ensino, formando professores, provendo publicações, materiais e recursos pedagógicos que contribuam para o processo educativo e a melhoria da Matemática nas escolas”, revela.

O professor Damião Batista de Sá, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Francisca Pereira de Sousa Morais, em Fronteiras, afirma que o curso trouxe um leque de novas possibilidades, tanto quanto ao uso da parte tecnológica, quanto na aplicação de novas metodologias matemáticas através do uso das tecnologias digitais.

“O curso de Didática Específica em Matemática, oferecido pela Seduc e parceiros, foi para mim um curso de extrema importância. Vejo como um grande aliado na formação continuada de professores de Matemática que atuam diretamente em sala de aula, pois conta com uma equipe de professores competentes e proporciona aprendizagens de metodologia de ensino inovadoras que podem ser aplicadas por qualquer professor durante as suas aulas”, comenta o professor.

A formação tem uma carga horária de 310 horas, apresentando um formato híbrido que mescla formação presencial e à distância. Além de Teresina, o curso acontece em Bom Jesus e em Picos, com apoio do Núcleo de Acompanhamento Pedagógico e os técnicos de ensino das Gerências Regionais.

“Hoje, atuo como professor de Matemática do Ceti Francisca Pereira de Sousa Morais, em Fronteiras. Durante e depois deste curso, as minhas práticas pedagógicas melhoraram muito, pois pude aplicar novas formas de ensinar Matemática, entre elas trabalhar com o lúdico, ensinar a Matemática de forma prática, transformar as aulas mais atrativas e despertar o interesse e participação dos alunos”, conclui o professor Damião.

A certificação dos professores do Programa Mathema acontece no dia 18 de fevereiro, às 7h, de forma virtual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.