Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Avenida Professor Camilo Filho será interditada por quatro dias

A interdição ocorrerá para instalação de sinalizações horizontais e verticais realizada pela construtora responsável pelos Residenciais Vitória e Conquista.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), vão interromper o fluxo da Avenida Professor Camilo Filho nesta quinta-feira (18) para instalação de sinalizações horizontais e verticais realizada pela construtora responsável pelos Residenciais Vitória e Conquista.

A intervenção foi requerida pela Strans, para que a entrada de moradores nos residenciais não afete o fluxo de carros na via, principalmente no horário de pico. A ação da Prefeitura de Teresina ocorre até domingo (21).

Foto: Reprodução/SDU SudesteAvenida Professor Camilo Filho
Avenida Professor Camilo Filho

A licença para obra só foi liberada pela SDU Sudeste e após ser apontado que necessitaria da intervenção no trânsito na via, a Strans foi acionada para fazer uma análise do local.

“A SDU liberou a licença, após minuciosa avaliação da Strans, e estamos confiantes que após a conclusão, o fluxo vai ser melhorado. A sinalização será concluída em breve e a Strans observará a avenida durante esse período de adaptação”, disse o Superintendente da SDU Sudeste, Zé Nito.

A arquiteta da Strans, Lívia Macêdo, explica que com os residências, pode aumentar o fluxo de cerca de 2000 veículos na avenida. “Até agora foi feita a parte que estava dentro do terreno do empreendimento. Essa solução foi uma exigência da Prefeitura como condicionante para a execução do condomínio, pois ele pode aumentar o fluxo em cerca de 2000 carros. Essa medida está garantindo a livre circulação dos usuários da avenida”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.