Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison e reitor Gildásio Guedes discutem fomento para pecuária

De acordo com o parlamentar, na reunião também foi tratado sobre um convênio para viabilizar a revitalização do laboratório, com o objetivo de fomentar a pecuária.

O deputado estadual João Mádison (MDB) e o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Fernandes Guedes, tiveram uma reunião nesta quinta-feira (18) para discutir sobre a revitalização do laboratório de biotecnologia da instituição.

De acordo com o parlamentar, na reunião também foi tratado sobre um convênio para viabilizar a revitalização do laboratório, com o objetivo de fomentar a pecuária do Piauí, por meio da técnica de transferência de embriões.

Foto: Reprodução/WhatsAppReunião na UFPI
Reunião na UFPI

“No encontro tratamos de convênio para a revitalização do laboratório de biotecnologia da Universidade, com o intuito de fomentar a pecuária piauiense através da prática de transferência de embriões. Isso vai revolucionar a nossa Pecuária”, disse João Mádison.

A técnica de transferência de embriões pode fazer com que uma única vaca gere até 50 embriões em um ano. A prática é conhecia por ser eficiente.

O encontro, além do parlamentar e do reitor da UFPI, envolveu também membros da Associação Piauiense dos Criadores De Zebu (APCZ) e diretores da universidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.