Fechar
GP1

Piauí

Semar indica possibilidade de chuva com granizo no Sul do Piauí

Com a Zona de Convergência Intertropical chegando, há previsão de que se forme uma Zona de Convergência do Atlântico Sul e melhore as condições de chuva no fim de semana.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) prevê para esta terça-feira (02) uma probabilidade de chuva de granizo na região Sul do estado.

No último fim de semana, os municípios de Colônia do Gurguéia, Cristino Castro e Canto do Buriti tiveram chuva de granizo e populares registraram o momento através de vídeos.

Em entrevista ao GP1, a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, destacou que o evento pode se repetir hoje e que, para o resto do Piauí, as condições de chuva podem melhorar no início do mês de fevereiro.

“Hoje há essa probabilidade [de granizo] na região Sul. Para o resto do Piauí, a Zona de Contingência Intertropical (ZCIT) está chegando em uma posição mais favorável. Provavelmente, se forme uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e, portanto, há uma melhor condição de chuvas no fim do próximo fim de semana”, pontuou.

Confira a previsão do tempo para o resto do Piauí:

Teresina

Para a capital, o tempo deve variar de ensolarado a parcialmente nublado e há chance de chuva rápida ao fim do dia. A temperatura máxima deve chegar a 34°C e os ventos devem variar de fracos a moderados.

Parnaíba

No litoral piauiense o tempo também deve variar de ensolarado a parcialmente nublado e há possibilidade de chuva rápida e fraca ao fim do dia. A temperatura máxima também deve chegar a 34°C.

Região Norte e região Centro-Norte

Tempo nublado com chuva isolada durante o dia. A temperatura máxima deve chegar a 37°C, com a umidade relativa do ar de 40% e ventos que devem variar de fracos a moderados com rajadas.

Região Sudeste e Sudoeste

Há chances de chuva isolada na região Sudeste e de chuva com trovoadas na região Sudoeste. A temperatura máxima deve chegar a 34°C, com a umidade relativa do ar chegando a 35%. Instabilidades provocarão chuvas pelos próximos dois dias na região Sudoeste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.