Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara Municipal de Teresina aprova Educação como atividade essencial

Agora a proposta de autoria do vereador Evandro Hidd vai para a sanção do prefeito Dr. Pessoa.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (24), em duas votações, projeto de lei do vereador Evandro Hidd que torna a Educação como atividade essencial na Capital. Agora a proposta vai para sanção do prefeito Dr. Pessoa.

"Nós estamos ofertando para o cidadão, para os pais da cidade de Teresina a transformação da Educação em atividade essencial e consequentemente a possibilidade dos pais optarem pelo ensino presencial ou de forma híbrida, como já funciona hoje normalmente, mas a gente quer que vire lei para que a gente evite qualquer tipo de discussão", explicou o vereador Evandro Hidd.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

O vereador destacou a importância da educação, principalmente para crianças até 7 anos. "A gente sabe da importância que é a educação na vida das pessoas, das crianças, adolescentes, principalmente na vida das crianças de 0 a 6, 7 anos quando existe a formação intelectual da criança, quando é desenvolvida a saúde física e mental da criança", afirmou.

"Foi o movimento 'Volta às aulas' que procurou a gente, e temos toda essa dedicação para que a gente continue deixando a educação como ponto principal, temos essa preocupação", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.