Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estagiários da Semec voltam a denunciar atraso no pagamento de bolsas

Eles cobram o pagamento da bolsa, no valor de R$ 400,00, referente ao mês de janeiro que ainda não foi pago. São mais de 200 estagiários que estão nessa situação.

Os estagiários da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) vão realizar uma manifestação, às 8 horas, dessa sexta-feira (26), em frente ao prédio da secretaria.

Eles cobram o pagamento da bolsa, no valor de R$ 400,00, referente ao mês de janeiro que ainda não foi pago. São mais de 200 estagiários que estão nessa situação.

Foto: Reprodução/InstagramManifestação marcada para esta sexta-feira
Manifestação marcada para esta sexta-feira

Em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (25), Felipe Benson explicou que o pagamento deveria ter sido feito até o 11º dia útil, mas que até o momento nenhum estagiário recebeu. "Eles colocam nosso pagamento pra ser feito no 11º últil do mês, ou seja, deveria ter sido feito na metade do mês de janeiro e até agora nada", afirmou.

“Nós vamos fazer essa manifestação porque da última vez, eles só pagaram depois que protestamos. São mais de 200 estagiários”, afirmou Felipe.

Atrasos

Esta não é a primeira vez que os estagiários cobram pagamento atrasado. Em janeiro, eles denunciaram que estavam há quase 3 meses sem receber a bolsa e fizeram manifestação em frente ao Palácio da Cidade. Os pagamentos foram feitos depois do protesto.

Outro lado

A assessoria da Semec informou ao GP1 que o caso já se encontra no setor financeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.