Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Loja explode e 12 apartamentos ficam destruídos durante incêndio em Floriano

As chamas começaram a se espalhar para imóveis vizinhos, incluindo a loja de eletrodomésticos Veloso e o Atacadão de Caruaru.

A loja de variedades Tem Tem, localizada no Centro de Floriano, ficou destruída após ser atingida por um incêndio de grandes proporções, com inúmeras explosões, na noite desta quarta-feira (24). Doze apartamentos que ficam no segundo andar do prédio onde funciona o estabelecimento também foram destruídos e as chamas começaram a se espalhar para imóveis vizinhos, incluindo a loja de eletrodomésticos Veloso e o Atacadão de Caruaru. Ninguém ficou ferido.

A ocorrência foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O estabelecimento fica no centro comercial, próximo ao Mercado Central da cidade e também de um posto de combustíveis. Até o momento não se sabe o que causou o incêndio, que foi registrado por meio de alguns vídeos, onde é possível ver algumas explosões.

Situação é dramática

O GP1 conversou com o vereador de Floriano, Miguel Barros, irmão do proprietário da loja, que faleceu há quatro meses vítima da covid-19. O parlamentar explicou que a situação no local é desesperadora, e que o efetivo do Corpo de Bombeiros não estava dando conta, tamanha a proporção do incêndio. Em determinado momento, faltou água para conter as chamas.

“A situação está sem controle, o Corpo de Bombeiros impotente, porque a estrutura é pequena para a proporção do incêndio, estamos com o maior temor e pedimos socorro, onde estiver estrutura do Corpo de Bombeiros aqui por perto pra virem pra cá”, afirmou.

Prédio pode desabar

O vereador falou da preocupação e do medo de que o fogo cause mais destruição. “O fogo está se espalhando no quarteirão, vai acabar atingido outros prédios, nunca vi uma coisa tão trágica, tão sem explicação, muito difícil isso aqui. A loja que era do meu irmão já acabou, nosso temor é que o prédio desabe, porque tem doze apartamentos em cima, e que também atinja outros prédios na vizinhança”, colocou.

Como o incêndio começou à noite, não havia pessoas na loja e os moradores dos apartamentos evacuaram o prédio a tempo. Até o fechamento desta matéria, os bombeiros ainda tentavam controlar as chamas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.