Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais três pacientes de Manaus recebem alta do HU-UFPI

Em entrevista ao GP1, o superintendente do Hospital Universitário, Paulo Márcio, contou que agora há apenas 3 pacientes na enfermaria e 3 na UTI.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) divulgou através das redes sociais que mais três pacientes de Manaus receberam alta hospitalar, na tarde dessa terça-feira (02). Os pacientes foram transferidos para Teresina devido à crise no sistema de saúde do Amazonas.

Em entrevista ao GP1, o superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio, contou que 17 dos 23 pacientes que vieram de Manaus já receberam alta do hospital. “Ao todo, 17 já tiveram alta, e agora há 3 internados na enfermaria e 3 seguem na UTI”, destacou.

A post shared by Hospital Universitário - UFPI (@hu.ufpi)

Além das pessoas que estão curadas e receberam alta, o superintendente também relatou que os pacientes que seguem internados não transmitem mais a covid-19.

“A transmissibilidade se dá através do início dos sintomas. Em casos graves, depois de 20 dias do início do sintomas, eles não transmitem mais a doença. Os pacientes já chegaram aqui com mais de 15 dias do início dos sintomas, a maioria deles já não transmitia mais, os que chegaram de forma grave já estão há muito mais de 20 dias do início dos sintomas, então eles também não transmitem mais. Os que ainda estão internados é por conta das sequelas da doença”, finalizou Paulo Márcio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.