Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assassinar namorada em Teresina vai a Júri Popular

A sentença de pronúncia foi dada no dia 21 de janeiro, pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, determinou que Luis Carlos Chaves Lima vá a julgamento pelo Júri Popular pelo assassinato da namorada Sara Araújo, 20 anos, em março de 2020. A sentença de pronúncia foi dada no dia 21 de janeiro.

A magistrada destacou na decisão que existem indícios suficientes da autoria atribuída ao acusado, os quais autorizam o prosseguimento da acusação em Plenário do Júri, inclusive, com as qualificadoras relativas ao motivo fútil, do perigo comum, da impossibilidade de defesa da vítima, da violência de gênero e de crime praticado na presença de ascendente ou descendente.

Foto: Reprodução/WhatsAppAcusado de matar Sara Araújo
Acusado de matar Sara Araújo

Consta também que o acusado confessou a autoria do crime, que declarou que já foi até a casa da vítima para matá-la, que essa era a intenção, bateu à porta e pediu para beber água e quando a mãe da vítima abriu a porta, o acusado tomou sua frente e efetuou três disparos contra a vítima. Disse ainda que Sofia, a filha de Sara, estava do lado da vítima no momento dos disparos.

A juíza decidiu ainda pela manutenção da prisão preventiva por conta da periculosidade do acusado que ficou demonstrada pelo ‘modus operandi’ empregado no cometimento do crime.

Relembre o crime

Sara Araújo foi assassinada na noite de 21 de março de 2020 em sua residência no bairro Morada Nova, na zona sul de Teresina. A jovem estava dentro do seu apartamento com o namorado quando ocorreram os disparos. A filha de Sara estava no local, mas não ficou ferida.

Foto: Divulgação/FacebookSara Araújo
Sara Araújo

Logo após o crime, o assassino fugiu. Segundo informações do tenente F. Antônio, do 6º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h.

Luís foi preso no dia 12 de junho após se entregar à Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) no município de Caxias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.