Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolfo Nunes diz greve dos ônibus não tem relação com a prefeitura

“Dr. Pessoa tem se preocupado bastante e tem sido feitos os repasses do subsídio, esse problema é interno, entre funcionário com as empresas”, afirmou o secretário.

O secretário de Governo de Teresina, Adolfo Nunes, se posicionou sobre mais uma greve dos motoristas e cobradores de ônibus deflagrada na manhã desta segunda-feira (08). Segundo ele, o problema deve ser resolvido internamente, entre a própria classe.

Adolfo Nunes esclareceu que o problema não tem relação com a Prefeitura, uma vez que, de acordo com ele, todos os repasses têm sido realizados pelo executivo, sem atrasos.

“Não estamos sendo tomados de surpresa e nem a comunidade teresinense, isso é uma praxe do sistema, essa relação entre a prefeitura, Setut e comunidade já vivenciou muitas e muitas vezes essas paralisações”, afirmou o gestor.

Foto: Divulgação/AscomSecretário Adolfo Nunes
Secretário Adolfo Nunes

“São reivindicações que não dizem respeito à prefeitura. O Dr. Pessoa tem se preocupado bastante com isso e tem sido feitos os repasses do subsídio, esse problema é interno, entre funcionários com as empresas”, disse Adolfo, explicando em seguida que a prefeitura sempre será ponto de negociação entre os empresários e a categoria.

Greve

Motoristas e cobradores de ônibus deflagraram a greve, na manhã desta segunda-feira (08), por tempo indeterminado. Esse já é o sexto movimento realizado pelos trabalhadores em 2021. A decisão foi tomada durante assembleia realizada no dia 26 de janeiro deste ano e anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro) no dia 1º de fevereiro.

A categoria reivindica a realização de acordo coletivo ano 2021, a manutenção do salário no valor de R$ 2.028,00, atualmente está sendo pago R$ 1.941,00 e cobram ainda a reposição de benefícios que os trabalhadores alegam terem sido retirados durante a pandemia de covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.