Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM autua Bar Boteco Brasileiro durante operação em Teresina

Os policiais realizaram a 128° fase da Operação Silêncio e Paz entre 19h e 01h e deram apoio à Vigilância Sanitária Municipal.

Durante a 128° fase da Operação Silêncio e Paz da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o Bar Boteco Brasileiro, localizado na zona leste de Teresina, foi autuado pela PM após descumprir o decreto n° 20.556/2021. A operação, que deu apoio à Vigilância Sanitária Municipal, teve início às 19h desse domingo (07) e foi encerrada 01h desta segunda-feira (08).

De acordo com a PM-PI, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência após o estabelecimento ter sido flagrado funcionando com música ao vivo, estando em desacordo com a lei. A ação foi desencadeada devido a decisão do desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que suspendeu o inciso III do artigo 3° do decreto da Prefeitura de Teresina, que autorizava bares, restaurantes, buffets, lojas de conveniência e quaisquer estabelecimentos comerciais a funcionarem com música ao vivo e/ou som ambiente ou instrumental. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação da covid-19.

Foto: Reprodução/WhatsappEstabelecimentos orientados pela Polícia Militar de Teresina
Estabelecimentos orientados pela Polícia Militar de Teresina

Durante a Operação, os policiais do 5° Batalhão também averiguaram como estava o funcionamento dos estabelecimentos Vila Isabel, Coco Bambu, Restobar Urbano, Barzinho, Resenha Bar, 309 Bar, Zero Grau Choperia, Casarão, Texas Picanharia, Navegas, Texano, Beck e Box 85 Bar. Ao todo, 67 pessoas foram abordadas, 16 estabelecimentos foram orientados pela PM-PI e outros três foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal.

Os estabelecimentos que descumprirem o decreto n° 20.556/2021 poderão sofrer pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, limitada inicialmente a R$ 100 mil, com base no artigo 995 do Código de Processo Civil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.