Fechar
GP1

Piauí

Timonense comemora vitória no campeonato italiano de Calistenia

Após o campeonato Skills Battle, o jovem atleta Ruan Wesley participará do campeonato mundial Burningate, na Itália.

A final do campeonato italiano de Calistenia, Skills Battle, aconteceu nesse domingo (07) e teve como vencedor na categoria avançada o timonense Ruan Wesley, de 20 anos. O jovem, que competiu com dois atletas italianos e um grego, é o primeiro maranhense a participar do campeonato internacional. Ruan participou da final da competição na academia Bravus, localizada em Teresina. O campeonato foi transmitido ao vivo, a partir das 16h, pelo canal no Youtube da academia italiana Calisthenic Brain.

Em entrevista ao GP1, o jovem contou que a torcida e o apoio dos amigos foi muito importante para conseguir o primeiro lugar na competição e detalhou como se sentiu ao descobrir que tinha vencido.

“Era só um round de 70 segundos, eu me apresentei por último, analisei a batalha dos outros atletas e, quando chegou a minha vez, eu já sabia o que ia fazer, já tinha treinado para apresentar lá na hora e, quando foi o momento, deu tudo certo, não errei nada, tive a ajuda de todos, uns amigos meus foram lá para ajudar a filmar. Quando mostraram meu nome, todo mundo se animou e se empolgou, e eu fiquei muito emocionado por ter ganhado um campeonato internacional, é o primeiro que eu participo de fora e consegui ganhar ele, todas as pessoas me apoiando foi de grande ajuda”, destacou Ruan.

Após a vitória do campeonato realizado pela academia italiana Calisthenic Brain, o jovem atleta vai participar do campeonato mundial do esporte. “Vai ter o Mundial Burningate, que é na Itália, vai ser presencial, ganhei a vaga e as passagens do campeonato que teve aqui em Teresina, organizado pela academia Bravus. O mundial está previsto para setembro, mas vai depender de como vai ficar a questão da pandemia”, finalizou o atleta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.