Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gilberto Albuquerque diz que não há previsão para vacinar novos públicos

Desde o início desta semana, informações falsas têm sido veiculadas através de redes sociais dando conta de um cronograma de vacinação para pessoas entre 55 a 74 anos.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, disse em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (09), que ainda não há programação para vacinação contra covid-19 para o público idoso com idade inferior a 90 anos.

Desde o início desta semana, informações falsas têm sido veiculadas através de redes sociais dando conta de um cronograma de vacinação para pessoas entre 55 anos a 74 anos.

Gilberto Albuquerque ressaltou que ainda não há informações sobre quantas vacinas serão encaminhadas para a FMS e que, portanto, não é possível afirmar qual público será alvo da imunização.

Foto: Brunno Suênio/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Como nós ainda não sabemos qual a quantidade virá, a gente ainda não pode dizer qual o próximo grupo. Esse grupo de idosos a partir de 90 anos nós sabemos que tem em torno de 2.400 pessoas. Se formos colocar de 85 anos para frente, já aumenta para mais de 20 mil pessoas. Então, dependendo do número de doses que vão chegar, a gente vai saber qual grupo poderemos atingir”, explicou.

Fake News

A Fundação Municipal de Saúde alertou a população sobre uma Fake News que está sendo divulgada com frequência nas redes sociais.

Foto: Reprodução/WhatsAppFake News que circula nas redes sociais
Fake News que circula nas redes sociais

A Fundação Municipal de Saúde informou ainda que todas as informações sobre datas e público que será vacinado têm sido divulgadas na imprensa e nos sites da FMS e da Prefeitura de Teresina.

Até o momento (09) mais de 20 mil pessoas entre eles trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiências institucionalizados foram imunizados na Capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.