Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira e Gildásio Guedes debatem criação de parque ambiental

A iniciativa é uma parceria da Universidade Federal do Piauí junto ao senador Ciro Nogueira, visando expandir o espaço da universidade.

O senador do Piauí, Ciro Nogueira (Progressistas), se reuniu na manhã desta segunda-feira (01) com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor Gildásio Guedes, para discutirem a proposta da criação de um parque ambiental na instituição, em Teresina.

O senador publicou em suas redes sociais nesta manhã, que a criação do parque terá benefício público e atenderá a população em geral, e não somente as pessoas que integram a UFPI. “O parque é beneficiário não apenas a comunidade acadêmica, mas toda a população. É com muito prazer que passo a fazer parte desta iniciativa”, afirmou.

Em entrevista ao GP1, o reitor da UFPI, professor Gildásio Guedes, explicou que na reunião foi apresentado um pré-projeto com a idealização de criar um parque ambiental na região “pantanosa” do Campus Ininga. Segundo ele, o projeto visa integrar o setor de esporte da universidade junto aos arredores do Campus, até chegar ao rio Poty.

“Foi apresentado um pré-projeto ao senador, para o financiamento de um parque ambiental para a área pantanosa do setor de esportes. O objetivo é que seja um parque de diversão, de pesquisa, de ensino, extensão e lazer”, explicou o reitor.

Ainda conforme o reitor, a previsão é de que o pré-projeto seja aprovado em até 30 dias, e após isso se inicie a busca de recurso para a construção. Além disso, o professor Gildásio reiterou a parceria com o senador Ciro Nogueira para a realização do projeto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.