Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança de oito anos precisa de doação de sangue em Teresina

João Pedro luta desde 2015 contra um distúrbio sanguíneo que diminui a quantidade de proteínas transportadoras de oxigênio.

O pequeno João Pedro de Oliveira Silva, de oito anos, está precisando de doação de sangue para fazer uma transfusão. O menino, que é natural de Pio IX e veio para Teresina em busca de tratamento, luta desde 2015 contra uma doença chamada Talassemia, que é um distúrbio sanguíneo que diminui a quantidade de proteínas transportadoras de oxigênio.

O pequeno João está desde a última segunda-feira (22) em Teresina para receber as doações, mas por conta da falta de doadores no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), ainda não conseguiu fazer a transfusão de sangue.

Foto: DivulgaçãoJoão Pedro, 8 anos
João Pedro, 8 anos

A família tem feito uma ampla campanha para conseguir doação de sangue compatível com o Joao, que é B +. A Talassemia é um distúrbio sanguíneo hereditário, nessa condição há uma redução das proteínas responsáveis por carregar oxigênio no sangue e da quantidade normal de glóbulos vermelhos no corpo.

Para doar, basta se dirigir à unidade do Hemopi em Teresina e destinar a doação para João Pedro de Oliveira Silva, data de nascimento 27/12/12. O Centro funciona de segunda a sábado no horário de 7h15 da manhã até as 18h da tarde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.