Fechar
GP1

Piauí

Jornalista diz que foi ameaçado por motorista de aplicativo em Teresina

O jornalista Danilo Alves relatou em sua rede social que é a primeira vez que sofre ameaça de morte por ser homossexual.

Por meio de suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (15), o jornalista Danilo Alves, denunciou ter sofrido homofobia por um motorista de aplicativo, durante corrida na zona norte de Teresina. O jornalista fez um apelo nas redes sociais para que os usuários não aceitassem corrida com o condutor que, o atacou e ameaçou de morte.

Nas redes sociais, Danilo Alves conta que estava em uma agência do Banco do Brasil, no bairro Marquês, na zona norte da capital e acionou o motorista por meio de uma plataforma de transportes. No meio do trajeto o jornalista conta que o motorista começou a ataca-lo com ofensas homofóbicas, e até o ameaçou de morte por ser homossexual.

"Me agrediu verbalmente, chamou-me de bandido e para salvar minha vida, desci do veículo, em movimento, com a avenida lotada de carros trafegando", relatou.

Danilo Alves divulgou o perfil do motorista na plataforma de transportes, nas redes sociais e declarou que pretende fazer um Boletim de Ocorrência contra o motorista. De acordo com o jornalista essa é a primeira vez que ele sofre ameaça de morte por ser homossexual.

O que diz a Uber

Em nota, a empresa Uber afirmou que está à disposição para colaborar com as autoridades e compartilhar informações sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:

Levamos esse tipo de denúncia muito a sério. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens realizadas por nossa plataforma. Assim que soubemos do incidente, banimos o motorista citado. Em casos dessa natureza, a Uber fica à disposição para colaborar com as autoridades e compartilhar informações sobre os envolvidos, observada a legislação aplicável.

A empresa defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas que se declaram LGBTQIA+.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.