Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Decreto permite que lojistas escolham horário de funcionamento em Teresina

Nesta sexta-feira (19), o comércio de Teresina vai poder funcionar normalmente, segundo o decreto do prefeito Dr. Pessoa (MDB).

O decreto do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), que foi assinado no dia 17 de março, autoriza que os lojistas da Capital escolham o horário de funcionamento dentro do que foi estabelecido pelo Governo do Estado, ou seja, podem funcionar em qualquer parte do dia, desde que não ultrapassem 9 horas de funcionamento e que não fiquem abertos depois de 20h.

Confira aqui o decreto.

Nesta sexta-feira (19), o comércio de Teresina vai poder funcionar normalmente, contrariando o decreto do governador Wellington Dias (PT), que definiu lockdown de quinta-feira a domingo, como forma de conter o avanço da covid-19 no Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Grande movimentação no centro de Teresina
Grande movimentação no centro de Teresina

Diferente dos lojistas, os Shoppings Centers poderão funcionar para atendimento ao público no horário fixo de 12h às 20h.

Decreto estadual

O decreto estadual com novas medidas de combate a covid-19 foi assinado pelo governador Wellington Dias no último domingo (14). As medidas começaram a valer a partir de meia-noite de segunda-feira (15) e seguirão em vigor até o dia 21 de março.

Na segunda começou o novo toque de recolher que vai de 21h até às 5h da manhã. Com isso, bares e restaurantes terão redução de uma hora no funcionamento. O governador Wellington Dias decidiu manter a determinação de que os serviços públicos sigam com o contingente de 30% de servidores em atividade presencial.

De segunda a quarta-feira, o comércio poderá funcionar somente até às 17h e os shopping das 12h às 20h. Já a partir de quinta-feira (18), poderão funcionar apenas os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.