Fechar
GP1

Piauí

Coren-PI diz que vai acionar a Justiça por melhorias para a categoria

Os profissionais da área denunciam condições de trabalho insalubres, a demanda constante e as pressões psicológicas sofrida por eles.

Nesta sexta-feira (19), por meio de publicação em suas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), informou que vai acionar a Justiça devido as condições de trabalho dos profissionais da Enfermagem em meio a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Coren-PI, em meio ao cenário pandêmico, os técnicos, auxiliares e profissionais da enfermagem estão convivendo com uma rotina exaustiva. A nota ainda ressalta que a ação judicial é motivada pelas condições de trabalho insalubres, a escassez de profissionais, a demanda constante e também as pressões psicológicas sofrida por eles.

Os profissionais da área relatam que, há uma forte pressão psicologia exercida por gestores e pela própria população. E que seguem uma rotina de medo constante de adoeceram ou contaminarem os familiares.

O Dr. Antônio Neto, Presidente do Coren-PI, ressaltou que o conselho está recebendo inúmeras denúncias de profissionais de Enfermagem, e que o Conselho Regional do Piauí irá à Justiça cobrar melhores condições de trabalho.

“Estamos recebendo inúmeras denúncias de profissionais de enfermagem, nesse momento tão difícil que se encontra as Instituições de Saúde. Profissionais estão cansados, exaustos, precisando que o poder público tome alguma iniciativa. Precisamos cobrar os gestores por meio de uma ação civil pública para que garantam as condições mínimas de trabalho para esses profissionais”, contou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.