Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias pede à Alepi antecipação de mais dois feriados

A medida faz parte do pacote de medidas decretadas pelo Governo do Piauí para conter o avanço da covid-19.

O governador Wellington Dias (PT-PI) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Projeto de Lei solicitando a antecipação de mais dois feriados. O de Nossa Senhora Aparecida celebrado em 12 de outubro e de Corpus Christi, comemorado em 3 de junho.

Caso seja aprovado pela Alepi, o feriado de 12 de outubro deverá ser antecipado para esta sexta-feira, dia 26 de março. Já o feriado de Corpus Christi celebrado no dia 3 de junho, deverá ser antecipado para a próxima terça-feira, dia 30 de março.

A medida faz parte do pacote de medidas decretadas pelo governo para conter o avanço da pandemia da covid-19, e reforçar o isolamento social. O governador destacou a importância do isolamento social para que o estado consiga barrar a transmissibilidade da covid-19.

“O feriado de 12 de outubro será antecipado para esta sexta-feira (26) e assim esperamos ter condições de barrar um pouco mais o coronavírus, tanto em Teresina quanto no interior”, disse Wellington Dias.

APPM

Wellington Dias ainda sugeriu à Associação Piauiense de Municípios (APPM) que os municípios do Piauí antecipem seus feriados relativos aos aniversários das cidades para o dia 31 de março.

Conforme o secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), o objetivo é somar feriados antecipados ao feriado da Semana Santa. “Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”, explicou Osmar.

Decreto

De acordo com o Governo do Piauí, a antecipação de feriados tem surtido resultados positivos no controle da pandemia. O último que ocorreu foi o do Dia do Piauí puxado para o último dia 18 de março.

Com isso, foi registrado um efeito positivo no índice de isolamento social da população, que atingiu 44,90%, o maior percentual do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.