Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CCJ da Alepi aprova concessão do Centro de Convenções por 20 anos

A Setur vai realizar o processo licitatório para escolha da empresa que terá direito à concessão.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em reunião virtual conjunta das comissões técnicas nessa quarta-feira (24), o parecer favorável do deputado Henrique Pires (MDB) ao Projeto de Lei 01/2021 que autoriza o Governo do Estado a conceder o Centro de Convenções de Teresina para a iniciativa privada pelo prazo de 20 anos.

Os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas), Teresa Britto (PV) e João Madison (MDB), que tinham pedido vistas da matéria na reunião de terça-feira (23) da CCJ, não apresentaram emendas ao projeto.

Foto: Lucas Dias/GP1Centro de convenções
Centro de convenções

De acordo com a proposição apresentada à Assembleia Legislativa pelo Poder Executivo, a Secretaria Estadual de Turismo realizará processo licitatório para escolha da empresa que terá direito à concessão do Centro de Convenções, que fica localizado na avenida Marechal Castelo Branco, próximo à Alepi e ao Tribunal de justiça do Estado.

O Projeto de Lei estabelece que a concessão terá duração de 20 anos e caberá à empresa vencedora da licitação concluir as obras realizadas atualmente naquele imóvel. A concessionária, também, poderá ter o contrato prorrogado e receberá uma indenização pelos gastos realizados na obra.

Participaram da reunião virtual conjunta das comissões os deputados Nerinho (PTB), presidente da CCJ; Henrique Pires (MDB), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; Júlio Arcoverde (Progressistas), Marden Menezes (PSDB), Francisco Costa (PT), líder do Governo; Cícero Magalhães (PT), João Madison (MDB), Oliveira Neto (Cidadania), João de Deus (PT), Ziza Carvalho (PT), Teresa Britto (PV) e Francisco Limma (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.