Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Árvore Penteada em Luís Correia tem raízes cortadas por vândalos

O caso vai ser apurado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

A Árvore Penteada, um dos atrativos turísticos mais visitados na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, foi alvo de vandalismo no último final de semana e teve suas raízes cortadas. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (03) pelo secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior.

Nas redes sociais, o secretário manifestou sua indignação com a ação criminosa. “Recebi essas imagens com tristeza e indignação. Um dos nossos atrativos turísticos, a Árvore Penteada, localizada no município de Luís Correia, litoral do Estado, foi vítima de vandalismo. Desmedidamente e sem nenhum propósito, cortaram suas raízes”, declarou.

Foto: Reprodução/InstagramRaízes da árvore foram cortadas
Raízes da árvore foram cortadas

Flávio Nogueira Júnior afirmou que já acionou as autoridades para apurar o caso, considerado crime ambiental. “Nós, da Secretaria de Turismo, já acionamos as autoridades responsáveis para apurar esse crime ambiental. Não podemos permitir que ações como essas passem impunes”, concluiu.

Foto: Reprodução/InstagramÁrvore Penteada
Árvore Penteada

Ainda de acordo com o secretário estadual de Turismo, o caso vai ser apurado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.