Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores cobram manutenção de academia na zona sudeste de Teresina

O servidor público, Josias Paixão, lamentou que a estrutura esteja sem condições de uso em função a da ação do tempo.

Os moradores do conjunto Francisco Marreiros, localizado na zona sudeste de Teresina, estão cobrando a manutenção da única academia popular da comunidade que está abandonada desde quando se iniciou a pandemia da covid-19.

O GP1 foi ao local e constatou os problemas elencados pelos moradores. O servidor público, Josias Paixão, lamentou que a estrutura esteja sem condições de uso em função a da ação do tempo.

Foto: Lucas Dias/GP1Equipamentos enferrujados
Equipamentos enferrujados

“Nós esperamos que nessa nova gestão o Dr. Pessoa, juntamente com sua equipe, olhe mais para a nossa comunidade, porque depois que foram colocados esses aparelhos aqui, o pessoal às vezes diz que é responsabilidade da Semel, da SDU Sudeste, mas nós não queremos saber disso, queremos saber que é de responsabilidade do gestor público, a nível municipal. Então, nós queremos a manutenção dessa academia popular, que é muito utilizada por nossa comunidade”, disse.

Foto: Lucas Dias/GP1Josias Paixão
Josias Paixão

O morador também destacou que há necessidade de poda das árvores localizada na praça, onde está instalada a academia popular. “Nós necessitamos que eles façam a manutenção desta academia, não só da praça onde já foi feita a limpeza, mas nós estamos necessitando que a SDU, através do professor Zé Nito, que é da área do Grande Dirceu, mande uma equipe para fazer a poda das árvores, que não estão sendo cuidadas”, completou.

Foto: Lucas Dias/GP1Academia popular
Academia popular

O que diz a SDU Sudeste

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Zé Nito, uma equipe da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) será deslocada para a comunidade neste final de semana, a fim de realizar a limpeza no local. Já sobre a manutenção dos equipamentos, o superintendente afirmou que encaminhará a solicitação à Semel para que a demanda seja atendida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.