Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enfermeiros iniciam paralisação nesta sexta-feira em Teresina

De acordo com o Senatepi, a medida tem como objetivo chamar atenção da prefeitura em razão dos cortes nos contracheques dos profissionais que atuam no setor Covid-19.

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí – Senatepi – vai iniciar uma paralisação nesta sexta-feira (05), às 8h, até às 7h da próxima segunda-feira (08) dos servidores que atuam na Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

De acordo com o presidente do Senatepi, Erik Ricelly, a medida tem como objetivo chamar atenção da Prefeitura de Teresina em razão dos cortes nos contracheques dos profissionais que atuam no setor Covid-19, como insalubridade e outras demandas como corte do adicional de plantão.

Foto: Alef Leão/GP1Erick Riccely, presidente do Senatepi
Erik Riccely, presidente do Senatepi

“A paralisação começa sexta-feira (05) às 7h, e segue até às 7h de segunda-feira (08). Esperemos que apareça uma solução, para não chegarmos a essa medida que é extrema [greve]”, ressaltou Erick Riccely.

O que diz a FMS

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde afirmou que os cortes não atingiram os salários dos profissionais, mas o acréscimo temporário de 20% de insalubridade que estava sendo disponibilizado pelo Ministério da Saúde, porém, foi finalizado em 31 de dezembro do ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.