Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-jogador Raimundo Carnaúba morre aos 53 anos em Teresina

O narrador esportivo, Jurandir Viana, lamentou a morte do ex-jogador e destacou o seu talento. "Deixa uma lacuna imensa”, escreveu.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (3), o ex-jogador de futsal Raimundo Carnaúba, de 53 anos, na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí. A causa da morte do atleta não foi divulgada.

O narrador esportivo, Jurandir Viana, escreveu uma nota de pesar lamentando a morte do ex-jogador e destacou o seu talento. “Teve atuações destacadas por times de Castelo, em especial no River Playt, agremiação pela qual conquistou títulos e troféus. Carnaúba era polivalente com talento em campos e quadras de futsal. Deixa uma lacuna imensa”, escreveu o narrador.

Foto: Reprodução/FacebookRaimundo Carnaúba
Raimundo Carnaúba

Jurandir Viana ainda destacou que Raimundo Carnaúba atuou em times do Piauí ao lado de outros grandes jogadores. “Ao longo de sua carreira como jogador amador ajudou muito ao Guarani de São Miguel, que era dirigido pelo saudoso José Carlos e ao River Playt de Osvaldo Ribeiro, equipe pela qual jogou com verdadeiras lendas do futebol castelense como foi Leandro Matos (Meio-Quilo) de saudosa memória e outros "monstros" que estão vivos para contar história. Os bons estão indo, o passado nesse momento de dor é inglório”, lamentou o profissional.

Confira a nota de pesar na íntegra

É com tristeza que fico sabendo da morte de um dos maiores futebolistas de nossa região. Faleceu durante a madrugada desta quarta-feira (3), Raimundo Carnaúba ou simplesmente CARNAÚBA, como era conhecido o jogador natural de São Miguel do Tapuio, que teve atuações destacadas por times de Castelo, em especial no River Playt, agremiação pela qual conquistou títulos e troféus. Carnaúba era polivalente com talento em campos e quadras de futsal. Deixa uma lacuna imensa. Quem viu Carnaúba jogar, como eu vi, sabe o vazio que sua partida permeia. Que os deuses do esporte o recebam e, nós aqui na terra agradecemos pelas belas jogadas e gols decisivos que fez, levando a galera ao delírio. Raimundo Carnaúba, tinha 53 anos, deixa esposa e filhos. O futebol de nossa região está de luto. Por tudo que fez em campo, obrigado grande Carnaúba.

Quem primeiro trouxe Carnaúba para jogar em Castelo, foi Kaká Miguel, nos tempos do Ajax, antes da fusão com o União de João Chagas. Carnaúba fez jogos memoráveis ao lado de Machado Neto, Tiribizil, Ronaldo Oliveira, Zé Nelson e outros no antigo campo, onde hoje é a subestação da Equatorial. Com o advento do ginásio poliesportivo de nossa cidade em meados da década de 90, o craque sãomiguelense pode mostrar sua categoria também no futsal. Ao longo de sua carreira como jogador amador ajudou muito ao Guarani de São Miguel, que era dirigido pelo saudoso José Carlos e como escrevi em post acima ao River Playt de Osvaldo Ribeiro, equipe pela qual jogou com verdadeiras lendas do futebol castelense como foi Leandro Matos (Meio-Quilo) de saudosa memória e outros "monstros" que estão vivos para contar história. Eu como narrador esportivo tive a grata satisfação de descrever através dos microfones de diversas emissoras de Castelo e cidades vizinhas as maravilhas e gols de CARNAÚBA. Os bons estão indo, o passado nesse momento de dor é inglório.

Jurandir Viana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.