Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal realiza operação para inibir violência em Teresina

A operação Saturação teve início no bairro Angelim, na zona sul de Teresina e contou com mais de 30 guardas municipais que fizeram o patrulhamento ostensivo.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina lançou, neste sábado (06), a operação Saturação, que consiste no reforço do efetivo para ocupar um bairro de Teresina durante um dia, com base no índice de criminalidade.

A operação Saturação teve início no bairro Angelim, na zona sul de Teresina e contou com mais de 30 guardas municipais que fizeram o patrulhamento ostensivo durante tarde e noite, de forma intensiva.

Foto: Divulgação/AscomGuardas Municipais na Operação Saturação
Guardas Municipais na Operação Saturação

"É o início de uma nova sistemática da Guarda Municipal que busca se tornar mais presente em outras regiões da cidade. Selecionamos a região da Vila Irmã Dulce e Angelim devido ao índice de violência. O momento foi de reconhecer a área e conversar com moradores para que eles também conheçam a gente. Assim, podemos planejar ações futuras. Essa foi a primeira de outras tantas formas novas que a Guarda vai atuar", explicou o coronel Nixon Frota, comandante da GCM de Teresina.

Foto: Divulgação/AscomEquipe da Guarda Municipal
Equipe da Guarda Municipal

Ele destacou que a operação Saturação se estenderá para outros bairros da cidade. "A população vê a presença forte da GCM na zona norte. Nossa ideia é descentralizar e levar isso também para outras zonas da cidade. A operação vai continuar. Cada bairro e comunidade vai ter uma demanda e uma solução, uma forma de trabalhar diferente", pontuou Nixon Frota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.