Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semcaspi expediu 903 cartões Passe Livre no primeiro trimestre

Somente no mês de março, foram expedidos 267 cartões, 175 para idosos e 92 para pessoas com deficiência.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Políticas Integradas e Assistência Social (Semcaspi), emitiu 903 cartões Passe Livre para o público alvo, que são Idosos e pessoas com deficiência, no período de Janeiro a Março de 2021. Somente no mês de março, foram expedidos 267 cartões, 175 para idosos e 92 para pessoas com deficiência.

De acordo com os dados de 2021, levantados pela Gerência de Cidadania da Semcaspi, foram contemplados com o Passe Livre, 521 idosos e 342 pessoas com deficiências.

Foto: Divulgação/AscomSemcaspi já expediu mais de 900 cartões Passe Livre no primeiro trimestre
Semcaspi já expediu mais de 900 cartões Passe Livre no primeiro trimestre

Wellington Oliveira, gerente do Núcleo de Cidadania, explicou que o Passe Livre atende dois grupos específicos, garantindo a gratuidade no transporte público de Teresina. “O benefício do Passe Livre é voltado para pessoas idosas e pessoas com deficiência e é de suma importância, especialmente, para pessoas de baixa renda poderem se deslocar, em busca de atendimentos de saúde e os próprios assuntos pessoais, que só eles podem resolver. O Passe Livre ajuda muito essas pessoas que não têm condições de pagar um transporte particular”, esclareceu.

Veja como emitir o Passe Livre

As pessoas que querem obter o benefício do Passe Livre devem se dirigir a uma das 19 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), portando RG, CPF e comprovante de residência. O público-alvo é de idosos a partir de 65 anos, e pessoa com deficiências.

Para pessoas com deficiência, é necessário além do RG e CPF, possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio por pessoa, apresentar laudo médico emitido pela rede SUAS, que pode ser expedido pelo Lineu Araújo, CEIR, CEID, Apae ou pelo Areolino de Abreu e ser residente em Teresina.

Já para os idosos o critério é ser residente do município de Teresina e possuir mais de 65 anos de idade.
Após cumprir todos os requisitos solicitados para o benefício, o requerente agendará no CRAS de sua região uma data para o recebimento do Passe Livre na sede da Semcaspi, que fica localizada na Rua Álvaro Mendes nº 861 (Centro/Sul).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.