Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz arquiva inquérito que investigava morte de cadela da vereadora Thanandra

A Polícia Civil concluiu que a vizinha não teve envolvimento com a morte do animal.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, determinou nesta quinta-feira (15) o arquivamento do inquérito policial que investigava o envenenamento que culminou com a morte da cadela Lua, que pertencia a vereadora Thanandra Sarapatinhas. A vizinha da parlamentar, Creusa Marques de Araújo, estava sendo investigada no caso.

O magistrado arquivou o inquérito após pedido do Ministério Público do Piauí, titular da ação penal, que não vislumbrou elementos para oferecimento de denúncia contra a vizinha da vereadora.

O parecer do Ministério Público teve como base a conclusão da Polícia Civil do Piauí, que, depois de concluir as investigações, constatou que a substância detectada no organismo do animal morto não correspondia a nenhum dos materiais apreendidos na casa da vizinha de Thanandra.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Acusada sendo presa
Acusada sendo presa

“O material apreendido na residência da investigada (chumbinho) não foi encontrado nas vísceras animais. Desse modo, conclui-se que foi encontrada a substância ‘chumbo’ (diferente de chumbinho), que não foi detectada em nenhum dos objetos ou materiais apreendidos na residência da investigada”, consta no relatório da sentença.

Diante disso, o juiz Valdemir Ferreira Santos decidiu pelo arquivamento do inquérito contra Creusa Marques de Araújo.

Entenda o caso

No dia 20 de agosto de 2020, alguns cães que viviam na propriedade da vereadora Thanandra Sarapatinhas, situada na Usina Santana em Teresina, foram envenenados e um deles foi a óbito, a cadela Lua. Um dia depois a vizinha Creusa foi presa, sendo liberada posteriormente.

Já no dia 18 de novembro, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, concluiu que as substâncias apreendidas na casa da mulher não correspondiam a que foi detectada no organismo do animal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.