Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal vai receber sede própria e postos fixos em Teresina

A sede própria está prevista para ser entregue em 2022.

Em solenidade simbólica na quarta-feira (21), o prefeito Dr. Pessoa anunciou a construção de uma sede própria além de implantação de novos postos fixos em cada zona da cidade, para a Guarda Civil Municipal de Teresina.

O evento ocorreu no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Cerca de 140 guardas, sob o comando do coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon Frota, recepcionaram o prefeito Dr. Pessoa, o vice-prefeito Robert Rios, o secretário municipal de governo, Adolfo Nunes e o vereador Renato Berger, líder do prefeito na Câmara de Teresina.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa e guardas municipais
Dr. Pessoa e guardas municipais

A sede própria da GCM será entregue em 2022, até lá a base da corporação vai ser transferida para um prédio no centro de Teresina com mais espaço para abrigar o efetivo e manobra das viaturas. O coronel Nixon Frota também destacou as ações já implementadas para a Guarda Municipal na capital, além de novos avanços como a criação do estatuto GCM, e aquisição de novos equipamentos.

“Nesses 100 dias da gestão do Dr. Pessoa tivemos alguns avanços como a implantação do posto da Ponte Estaiada, a Guarda, que passou a funcionar 24 horas, capacitação para a criação da Guarda Ambiental, operações importantes que aproximaram a GCM ainda mais da população, além de melhorar questões internas como a alimentação da corporação. Foi só o início. Agora vamos avançar mais com a criação do estatuto da GCM, aquisição de novos equipamentos, a construção de sede própria e novos postos fixos, um por cada zona da cidade” destacou Nixon.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.