Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut diz que sistema de transporte público corre risco de colapso

Segundo o sindicato, não houve repasse referente a 1ª parcela do acordo com a Prefeitura de Teresina.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) enviou, na manhã desta terça-feira (27), nota de esclarecimento sobre a paralisação das motoristas e cobradores das empresas de ônibus Emtracol e Transfácil, do Consórcio Theresina, que circulam na zona sudeste. Eles cobram salários atrasados.

Segundo o sindicato, até o momento, a entidade não recebeu nenhum repasse da Prefeitura de Teresina referente à primeira parcela do acordo fechado no início de março, no valor total de R$ 26 milhões, dividido em 20 vezes.

“O SETUT informa que até o momento, não houve qualquer repasse referente a primeira parcela do acordo firmado com a Prefeitura de Teresina. A entidade esclarece que segue aguardando o repasse de recursos, para que sejam regularizados alguns pagamentos salariais dos trabalhadores, o mais breve possível”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com o sindicato, o sistema de transporte público está correndo risco de sofrer um colapso. Confira abaixo a nota na integra:

O SETUT informa que até o momento, não houve qualquer repasse referente a primeira parcela do acordo firmado com a Prefeitura de Teresina. A entidade esclarece que segue aguardando o repasse de recursos, para que sejam regularizados alguns pagamentos salariais dos trabalhadores, o mais breve possível.

O Sindicato reitera ainda que, diante da atual situação, o sistema corre seríssimo risco de colapso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.