GP1

Piauí

Imagem do Cristo Ressuscitado percorre Teresina neste domingo de Páscoa

Como não podem haver procissões, dois carros sairão em alguns bairros da cidade.

Para celebrar a vitória de Cristo sobre a Morte, a Arquidiocese de Teresina irá realizar uma edição especial do tradicional evento "Teresina, Ressuscita com Cristo!". Neste Domingo de Páscoa (04), a imagem do Cristo Ressuscitado será colocada de uma forma simbólica diante das pessoas, por meio da peregrinação em dois carros que sairão pelas ruas da cidade, respeitando todas as medidas sanitárias para a contenção da covid-19.

“Em virtude do momento pelo qual estamos passando, mais um ano não poderemos realizar a nossa procissão luminosa no dia da Páscoa do Senhor. Então essa ação é uma forma de nós dizermos: Cristo está aqui. ‘Ele ressuscitou e nós trouxemos Ele até você’. Será tudo simples, apenas um carro com a imagem e outro de som, onde as pessoas poderão sair na porta de suas casas para saudar Cristo Jesus. A nossa Igreja quer passar, abraçar e abençoar a nossa cidade”, explicou a coordenadora do evento, Marineide Bezerra.

Foto: Divulgação/AscomImagem do Cristo Ressuscitado percorre Teresina neste domingo de Páscoa
Imagem do Cristo Ressuscitado percorre Teresina neste domingo de Páscoa

De acordo com a comissão organizadora do evento, por volta das 15h sairá um carro do Centro Pastoral Paulo VI em direção as zonas Norte e Leste, e outro veículo, no mesmo horário, em direção as zonas Sul e Sudeste. Além da imagem, haverá também um carro de som em que será reproduzida uma mensagem de benção do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. Um padre também acompanhará o trajeto, para dialogar e levar uma palavra de esperança às pessoas que estarão em suas residências quando os veículos passarem.

Também neste dia, uma imagem do Cristo em grandes dimensões será colocada na sacada do Centro Pastoral Paulo VI, logo no início da manhã, e grupos de no máximo seis pessoas realizarão momentos de oração e louvor. Já ao meio-dia, os sinos de todas as Igrejas do Centro de Teresina serão repicados, e nesse momento, Dom Jacinto Brito fará uma benção clamando a Deus por toda a cidade.

Encerrando a programação, às 18h acontecerá a Missa de Páscoa, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, presidida pelo Arcebispo de Teresina e concelebrada por representantes do clero.

Confira os principais locais onde as imagens passarão:

Trajeto 01 – Zonas Norte e Leste: - Hospitais e unidades de saúde da região; Paróquia Nossa Senhora do Rosário; Paróquia Santíssima Trindade; Paróquia São Joaquim; Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Paróquia Nossa Senhora das Graças; Paróquia Santa Joana Darc; Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe e São Juan Diego; Paróquia Santo Inácio de Loyola; Área Pastoral Paulo VI; Área Pastoral Santa Bárbara; Paróquia Nossa Senhora da Vitória; Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Paróquia Santa Teresinha; Área Pastoral São Francisco de Assis; Paróquia São Cristóvão; Lar de Misericórdia; Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Trajeto 02 – Zonas Sul e Sudeste: - Hospitais e unidades de saúde da região; Paróquia Cristo Rei; Paróquia São Francisco de Assis (Cidade Nova); Paróquia São Pedro; Paróquia Menino Jesus de Praga; Paróquia São João Evangelista; Paróquia Santa Luzia; Paróquia Nossa Senhora de Nazaré; Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Paróquia Nossa Senhora da Paz; Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus; Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida; Paróquia de São Sebastião; Paróquia Cristo Libertador; Santuário Arquidiocesano de São Francisco de Assis; Paróquia São João XXIII; Paróquia São Raimundo; Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.