Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa autoriza mutirão de limpeza e operação tapa-buracos

Conforme informado pelo prefeito, o prazo para a finalização dos reparos será de 15 dias.

Rômulo Piauilino/ Semcom 1 / 6 Dr. Pessoa e Robert Rios Dr. Pessoa e Robert Rios
Rômulo Piauilino/ Semcom 2 / 6 A reunião aconteceu na Prefeitura de Teresina A reunião aconteceu na Prefeitura de Teresina
Rômulo Piauilino/ Semcom 3 / 6 Ana Paula Santana Ana Paula Santana
Rômulo Piauilino/ Semcom 4 / 6 Reunião com superintendentes das SAADs Reunião com superintendentes das SAADs
Rômulo Piauilino/ Semcom 5 / 6 As ruas serão limpas em até 15 dias As ruas serão limpas em até 15 dias
Rômulo Piauilino/ Semcom 6 / 6 Serão 1.100 trabalhadores no mutirão Serão 1.100 trabalhadores no mutirão

Na manhã desta sexta-feira (30) o prefeito Dr. Pessoa determinou que os titulares das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) realizem mutirões de limpeza e restauração de ruas e avenidas da capital. Conforme informado pelo prefeito, o prazo para a finalização dos reparos será de 15 dias.

“Não iremos admitir, mesmo neste período de dificuldades econômicas e de vulnerabilidade por conta da pandemia, que a cidade esteja cheia de buracos nas vias, suja e com mato invadindo as ruas, sobretudo em bairros de regiões mais distantes. Estamos cobrando, no sentido de dar continuidade na administração, mas focando nestes pontos. Nosso objetivo é atingir a todos, principalmente a população de bairros mais periféricos”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, serão 1.100 trabalhadores realizando poda de árvores, coleta de entulhos, limpeza de ruas e obstrução de bueiros em toda zona urbana e rural do município.

Operação tapa-buraco

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e de Habitação (Semduh) vai fazer parte do mutirão realizando a recuperação asfáltica das ruas. O secretário Edmilson Ferreira explicou que a pavimentação asfáltica já está sendo feita nos locais mais críticos.

“Depois da limpeza, as SAADs fazem a conformação das ruas, adequando sarjetas e canaletas, o asfalto vem em seguida onde é necessário esse serviço. Os locais em situação mais crítica já estão sendo reparados, pois prejudicam muito o trânsito”, disse.

Zona rural

Na zona rural será realizada a manutenção de bombas e quadros de energia de cerca de 200 poços tubulares e será feita a recuperação de estradas vicinais, informa o superintendente Ricardo Monteiro. “A prefeitura disponibilizou um quadro bastante capacitado e qualificado para trabalhar na manutenção dos poços e das bombas”, informou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.