Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aeroporto Senador Petrônio Portella será leiloado hoje (07)

O aeroporto de Teresina compõe o Bloco Central junto a outras cinco unidades que também serão leiloadas.

O Aeroporto Senador Petrônio Portella, da cidade de Teresina, será leiloado hoje (07), pelo Ministério da Infraestrutura do Governo Federal. Ao todo serão leiloados 22 aeroportos do país até a próxima sexta-feira (09), na chamada Infra Week.

O aeroporto de Teresina faz parte do Bloco Central, que é composto com outras cinco unidades aeroportuárias, sendo elas de Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís, Imperatriz (MA), e Petrolina (PE). O edital de leilão foi aprovado ainda no final de 2020, devido ao impacto econômico no setor aéreo ocasionado em decorrência da pandemia da covid-19.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Aeroporto de Teresina
Aeroporto de Teresina

Já em março deste ano, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou a medida junto à data do leilão, ao lado de dois dos senadores do estado do Piauí, Elmano Férrer (Progressistas), e Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas).

Ao fim da semana devem ser leiloados 22 aeroportos, que estão divididos em três blocos, sendo eles o Bloco Central, com as unidades citadas; o Bloco Sul, que é composto pelos aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Bacacheri (PR), Navegantes, Joinville (SC), Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS).

Além destes, há ainda o Bloco Norte com os aeroportos de Manaus, Tabatinga, Tefé (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC). A previsão do Governo Federal é de que os investimentos cheguem à R$ 10 bilhões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.