Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“O maior líder de Teresina”, diz Luciano Nunes sobre Firmino Filho

Luciano Nunes disse que a história de Teresina possui marcas do trabalho do ex-prefeito.

O ex-deputado estadual e presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, durante o enterro do ex-prefeito Firmino Filho, no Cemitério Recanto da Saudade, na tarde desta quarta-feira (07), afirmou que o ex-gestor foi o maior líder de Teresina e que deixou um legado na cidade.

Nunes disse que a história de Teresina possui marcas do trabalho do ex-prefeito e destacou que Firmino Filho foi um dos líderes políticos de mais relevância para o Piauí.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano Nunes
Luciano Nunes

“Era um homem brilhante, um gestor extraordinário, que era referência nacional, sem dúvidas foi o maior líder político de Teresina. Ele deixa um legado muito grande, um testemunho de trabalho muito grande e isso fica para todos nós, Teresina, Piauí e para o Brasil. Teresina é o Firmino, por onde você andar tem a marca dele. Esse é o grande legado, sem dúvidas foi o maior líder de Teresina e um dos maiores do estado do Piauí”, declarou.

Sepultamento

Choro, aplausos e orações marcaram o sepultamento do ex-prefeito Firmino Filho na tarde desta quarta-feira, 07 de abril, às 17h. Ao som de "Toque do Silêncio", seu corpo foi enterrado ao lado do jazigo de sua mãe, Lindalma Soares, no cemitério Recanto da Saudade.

O corpo do ex-gestor foi velado durante essa madrugada, e no início da manhã, por volta das 8h, seu corpo deixou a Funerária Lótus e percorreu em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros por todas as regiões de Teresina.

O cortejo passou pela Avenida Frei Serafim, seguiu pela zona norte, passando pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), pelo bairro Poti Velho indo até a Santa Maria da Codipi, retornando ao Centro e parando no Palácio da Cidade, onde o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e duas servidoras da prefeitura entregaram duas coroas de flores.

O caminhão com o corpo de Firmino foi então para a zona sul, passando pela zona sudeste, zona leste e por fim se dirigindo ao cemitério, por volta do meio-dia, onde ocorreu a primeira missa de corpo presente, celebrada pelo padre Chiquinho. Às 15h30 o padre Tony Batista celebrou outra missa, aberta ao público.

A cerimônia de despedida contou com a presença de familiares e amigos. A deputada estadual Lucy Soares esteve em todo o momento acompanhada dos três filhos, Bárbara, Bruno e Cristina.

Morte

Nesta terça-feira (06), Firmino Filho foi encontrado morto na frente do edifício Manhattan River Center, local onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), onde ele reassumiu sua função como auditor depois de deixar a Prefeitura de Teresina, em janeiro deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.