Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professora Osmarina Moura morre vítima da covid-19 em Teresina

Ela estava internada no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela.

A professora Osmarina Moura, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), morreu nesta quinta-feira (08), vítima de complicações da covid-19 em Teresina. Ela estava internada no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela.

O sindicato emitiu uma nota de pesar pela morte precoce da educadora e transmitiu solidariedade aos familiares e amigos de Osmarina. "Em nome da categoria que ela defendeu durante a maior parte da sua vida adulta expressamos nossos sinceros sentimentos e agradecemos pelas inúmeras conquistas das lutas que ela protagonizou durante a sua vitoriosa e aguerrida militância", diz um trecho da nota.

Foto: Reprodução/FacebookProfessora Osmarina Moura
Professora Osmarina Moura

A professora trabalhava atualmente na Escola Municipal Galileu Veloso no Atendimento Educacional Especializado - AEE e recentemente havia iniciado um mestrado. Ela será sepultada às 10h desta quinta no Cemitério São José, na zona norte de Teresina.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE PROFUNDO PESAR | A Direção Colegiada do SINDSERM Teresina lamenta informar que, infelizmente, a nossa companheira histórica de luta, professora MARIA OSMARINA MOURA BEZERRA, que foi, como sempre, uma GRANDE GUERREIRA não resistiu a essa doença maldita, foi vitimada por essa perigosa arma do projeto genocida em curso.

Em nome da categoria que ela defendeu, durante a maior parte da sua vida adulta, expressamos nossos sinceros sentimentos e agradecemos pelas inúmeras conquistas das lutas que ela protagonizou durante a sua vitoriosa e aguerrida militância.

A partir das 11h da manhã de hoje (08/04/2021) a Plataforma Zoom do SINDSERM Teresina estará aberta para que você faça a sua homenagem à professora Osmarina Moura, GRANDE GUERREIRA e protagonista de inúmeras lutas e conquistas da nossa classe.

Você poderá fazer comentários no chat, depoimentos, postar fotos suas com Osmarina, assistir e/ou postar vídeos e tudo ficará gravado para a posteridade, sendo entregue uma cópia da gravação à família.

Às 18 horas haverá um ato político e ecumênico, mas caso não possa participar neste horário você pode entrar a qualquer momento, REGISTRAR SUA HOMENAGEM e sair da sala.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.