Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos da UniFacid deixam de colar grau por falta de estágio em Teresina

O Centro Universitário UniFacid informou que todas as atividades acadêmicas são cumpridas com rigor.

Alunos do curso de psicologia do Centro Universitário UniFacid, de Teresina, denunciaram ao GP1 na manhã desta quinta-feira (08), que formandos do período letivo 2020.2 estão impossibilitados de colar grau devido à falta de oferta de estágio clínico por parte da instituição.

Segundo um aluno, que preferiu não ter o nome revelado, há cerca de quatro meses os formandos do curso buscam maneiras de conseguir o estágio clínico, que é obrigatório para conclusão da graduação, mas não está havendo oferta por parte da instituição. Ele afirmou que isso ocorre devido à demissão em massa de profissionais responsáveis pelas clínicas ainda no final de 2020.

Aos alunos, a instituição de ensino alegou já ter contratado novos profissionais, no entanto, segundo eles, ainda não houve o reinício dos atendimentos. “Ficam postergando o reinício dos atendimentos clínicos, mesmo com todas mensalidades quitadas pelos alunos formandos e com aumento na mensalidade para aqueles que ainda possuem disciplinas pendentes”, disse o aluno.

Os alunos se sentem prejudicados, pois segundo eles, não conseguem assumir empregos e/ou conseguir vagas em cursos de pós-graduação. Além disso, alegam ser também um prejuízo para a sociedade, uma vez que em tempos de pandemia deve-se haver maior atendimento às pessoas que necessitam de ajuda para cuidar da saúde mental.

“Em um período de pandemia em que se observa cada vez mais a necessidade de suporte em saúde mental, a Facid vai na contramão dessa propagação de saúde mental com seus alunos de psicologia parados sem realizarem atendimentos”, lamentou o aluno.

O que diz a UniFacid

Procurado pelo GP1 ainda na manhã desta quinta-feira (08), o Centro Universitário UniFacid informou, por meio de nota, que todas as atividades acadêmicas são cumpridas com rigor, e que o calendário acadêmico será cumprido integralmente.

Confira a nota na íntegra:

O Centro Universitário é referência no Ensino Superior do Piauí. Nas rígidas avaliações do Ministério da Educação (MEC), esteve à frente várias vezes como a melhor Instituição de ensino do Estado.

Esse padrão de excelência é possível graças ao seu comprometimento com uma educação de qualidade baseada em padrões de controle das atividades acadêmicas, de avaliação de desempenho dos corpos docente e discente e no constante investimento em infraestrutura.

A instituição garante que todas as atividades acadêmicas são cumpridas com rigor, respeitando professores, pais e alunos, no que compete ao bom funcionamento de todas as suas obrigações educacionais. Dessa forma, o Centro Universitário reitera que não há qualquer fato, administrativo ou educacional, que possa prejudicar seus alunos e que o calendário acadêmico será cumprido integralmente.

A instituição está em estreito contato com os alunos do curso e os casos pontuais poderão ser tratados individualmente junto à coordenação de Psicologia. O Centro Universitário permanece à disposição dos estudantes para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.